MENU

Vereadores de Caucaia aprovam lei que facilita perseguição a servidores públicos municipais

Doze parlamentares traíram os trabalhadores da prefeitura e votaram a favor do projeto.

Publicado: 16 Abril, 2019 - 17h02

Escrito por: Sindsep Caucaia

.
notice
.

Doze vereadores do município de Caucaia (CE) traíram os servidores públicos municipais, nesta terça-feira, 16 de abril, ao votarem a favor de mensagem do prefeito Naumi Amorim que torna lei a transferência da Comissão de Sindicância da Corregedoria Geral para a Procuradoria Geral do Município.

Tal Comissão é responsável por avaliar os processos administrativos impetrados contra os servidores públicos. A avaliação do sindicato é de que a medida seria uma “facilitação” para eventuais perseguições de ordem pessoal e/ou política contra os trabalhadores e se colocou ao longo de todo o processo contra a proposta. A proposição vinha sendo chamada de Projeto de Lei da Ditadura em Caucaia.

Apesar do apelo dos funcionários municipais, que há duas semanas vão à Câmara conversar com os vereadores, o prefeito fez valer o seu comando sobre a base aliada, seduzida com cargos e outras garantias na Administração Municipal. O velho toma lá, dá cá.

Para piorar, uma dose de autoritarismo foi incorporada, já que, desta vez, guardas municipais impediam que os trabalhadores ocupassem livremente a Tribuna do Legislativo Municipal. Inclusive, os oficiais se colocaram na frente dos servidores, quando estes tentavam acompanhar a votação.

Sete parlamentares votaram contra o Projeto de Lei n° 20, permanecendo ao lado dos trabalhadores. Outros três vereadores faltaram à sessão.

Veja como votou cada parlamentar e saiba quem são os ausentes.

Votaram a favor:

– Enéas Goes
– Weibe Tapeba
– Germana Sales
– Fábio Herlândio
– Mersinho
– Fernando do Picuí
– Priscila Menezes
– Ratinho Cabral
– Irenilde Fortunato
– Pastor João Andrade
– Lauro Arruda
– Dimas

Votaram contra:
– Helber
– Mickauê
– Emília Pessoa
– Neto do Planalto
– Dona Célia
– Pastor Dalmácio
– Jorge Luís

Faltaram:
– Léo do Zé Almir
– Kiko do Cazuza
– Ricardo Cordeiro

SAIBA MAIS

Servidores acompanham votações da Câmara de Caucaia. Veja os resultados