Escrito por: Sintrasem

Trabalhadores da limpeza de Florianópolis aprovam adesão à Greve Geral contra a Reforma da Previdência

Convocada para 14 de junho, greve nacional quer derrotar nas ruas a reforma proposta pelo desgoverno Bolsonaro.

Sintrasem
Decisão foi tomada em Assembleia Geral da categoria, na manhã desta quinta-feira (16/5)

Trabalhadores da Autarquia de Melhoramentos da Capital Florianópolis (Compap) aprovaram em assembleia, na manhã desta quinta (16/5), adesão à greve geral de 14 de junho em defesa da aposentadoria e contra a reforma da previdência de Bolsonaro. A categoria se somará ao conjunto da classe trabalhadora que adere à luta e que resistirá contra o projeto que acaba com a aposentadoria dos brasileiros.

A assembleia começou com a memória da trabalhadora Aline, vítima de feminicídio na semana passada. Além da homenagem à companheira, o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Florianópolis (Sintrasem) lembrou o Dia do Gari, celebrado em 16 de maio, e ressaltou a importância de valorizar os trabalhadores que garantem a limpeza da cidade.

A pauta da assembleia trouxe informações sobre as licitações de compra de peças, caminhões, roçadeiras, rampa de transbordo, novas estações de transbordo e módulo 1. Outro ponto debatido foi a perseguição e abuso de autoridade das chefias, uma postura frequente de várias chefias da Comcap que tem afetado o desempenho e até a saúde dos trabalhadores. O Sintrasem avisa que ameaças não serão aceitas! A categoria enfrentará qualquer comportamento autoritário, vindo dos cargos de chefia.

A luta pelo concurso público, fruto da mobilização dos trabalhadores, foi apreciada pela categoria, que como toda conquista, sabe que terá que continuar mobilizada para garantir a elaboração de um edital com vagas suficientes para suprir a defasagem de trabalhadores da Comcap.

Os trabalhadores da Comcap seguem mobilizados. Nova assembleia está agendada para dia 14 de junho, com apreciação das demandas da categoria e paralisação total dos serviços na adesão da greve geral contra a reforma da previdência!

Nota: A direção do sindicato foi informada pelos trabalhadores que a empresa de ônibus contratada não cumpriu o itinerário previsto no retorno da assembleia. A direção do Sintrasem está em contato com a empresa e tomará as medidas cabíveis.

#Sintrasem #Comcap #GreveGeral