MENU

Todo apoio ao companheiro Vaccari!

Executiva Nacional da CUT divulga moção em solidariedade ao ex-dirigente sindical, vítima de perseguição política e violação de direitos

Publicado: 06 Fevereiro, 2015 - 00h00

notice

A Executiva Nacional da CUT, representantes das CUTs estaduais e dos Ramos, reunida nesta quinta-feira (5) em São Paulo, na sede do Sindicato dos Bancários, declara publicamente seu apoio irrestrito ao companheiro João Vaccari Neto, atual diretor financeiro nacional do PT, ex-tesoureiro nacional da CUT e ex-presidente do Sindicato dos Bancários de São Paulo.
Os trabalhadores apóiam a luta contra a corrupção, mas repudiam que, em nome dela, lideranças da classe trabalhadora sejam perseguidas, julgadas politicamente e tenham seus direitos violados.
Repudiamos a intimação forçada de Vaccari para depoimento na Polícia Federal na Operação Lava Jato na Petrobrás. Vaccari nunca deixou de esclarecer espontaneamente todas as informações solicitadas até agora.
Repudiamos também a forma manipulada como a imprensa vem noticiando o depoimento de Vaccari.
João Vaccari Neto sempre foi um dirigente íntegro, comprometido com a classe trabalhadora e conquistou o respeito dos militantes sindicais e partidários.
O tempo vai, mais uma vez, provar a integridade, honestidade e compromisso de classe do companheiro Vaccari.
São Paulo, 05 de fevereiro de 2015