MENU

Sintab inicia série de assembleias com servidores municipais de Campina Grande

Sindicato espera o cumprimento do Plano de Cargos dos municipais, que lutam pela definição de um dia específico para o pagamento mensal.

Publicado: 19 Fevereiro, 2016 - 17h04

Escrito por: Portal Paraíba em Destaque

.
notice
Servidores municipais reunidos em assembleia

O Sindicato dos Trabalhadores Municipais do Agreste da Borborema (Sintab) iniciou uma série de assembleias com diversos segmentos e categorias do funcionalismo público municipal. Conforme o sindicalista e vereador Napoleão Maracajá, este tipo de iniciativa já uma tradição na luta sindical em Campina Grande e região.

Para Maracajá, as assembleias tem uma repercussão extraordinária no seio da classe dos trabalhadores municipais em 2016, pois os governos atribuem à crise econômica uma série de antigas medidas prejudicais à categoria.

"Os governos fazem uso, inclusive, da palavra crise para justificar até mesmo a retirada de trabalhadores, o que logicamente não tem a concordância do nosso sindicato. Por isso, estaremos dando aos trabalhadores prejudicados o apoio necessário para que eles lutem pelos seus direitos", afirmou.

Ele disse esperar, por exemplo, o cumprimento do Plano de Cargos dos servidores municipais da cidade, uma categoria que sofre por não ter um dia definido para o seu pagamento mensal. Conforme esclareceu, este tipo de problema tem sido tema de discussão nas assembleias, além dos problemas enfrentados pelo pessoal de apoio da área de Educação.