Escrito por: Redação CUT/RN e Assessoria

Paralisação denuncia descaso da Prefeitura de Natal com os servidores da Secretaria de Tributação

Servidores paralisaram dois dias em protesto contra congelamento dos ajustes salariais

ASCOM SINSENAT
70 servidores da secretaria amargam 7 anos de congelamento de vencimentos

Durante os dias 2 e 3 de setembro, os servidores da Secretaria Municipal de Tributação de Natal (RN) paralisaram as atividades. Enquanto os 70 servidores da secretaria amargam 7 anos de congelamento dos seus vencimentos, outras categorias na mesma secretaria, como os auditores fiscais, receberam um aumento na gratificação de transporte que passou de R$ 800 para R$ 2.500.

Por isso, o Sindicato dos Servidores do Município de Natal (SINSENAT/CUT) vem a público, mais uma vez, denunciar as injustiças praticadas pela Prefeitura com relação a diferença de tratamento entre as categorias na Secretaria Municipal de Tributação (SEMUT).

Por consecutivas gestões municipais, os servidores da SEMUT sofrem com salários congelados e corroídos pela inflação. Enquanto estes servidores estão com a Gratificação de Atividade Fazendária (GAF) congelada há sete anos, sem nenhum reajuste salarial e com o processo de criação do plano de cargos e carreiras específico, parado na Secretaria de Administração do Município, outras categorias como os auditores fiscais conquistaram diversas melhorias.