MENU

Sindsep realiza seminário sobre Democratização da Mídia em São Paulo

Durante o evento, o jornalista Paulo Henrique Amorim lançará o livro "O quarto poder"

Publicado: 21 Junho, 2016 - 15h35

Escrito por: Confetam

.
notice
.

O Sindicato dos Trabalhadores na Administração Pública e Autarquias do Município de São Paulo (Sindsep) promove, nesta quarta-feira (22/06), o Seminário Comunicação e Democratização da Mídia. O evento contará com a presença do jornalista Paulo Henrique Amorim, que lançará o livro de sua autoria "O quarto poder", com direito a tarde de autógrafos e coquetel.

O objetivo do seminário é discutir com os trabalhadores o papel dos grandes veículos de comunicação do Brasil na formação da opinião pública nacional. Na qualidade de aparelho ideológico de Estado, a grande mídia se comporta como um partido político, que tenta legitimar o golpe parlamentar orquestrado pela oposição contra o mandato legítimo da presidente Dilma Rousseff e, por consequência, contra a democracia brasileira.

O evento discutirá também a comunicação alternativa como forma de driblar a censura e a manipulação das informações pelas empresas de comunicação. Num cenário de disputa de hegemonia e de narrativas antagônicas, sob o ponto de vista dos interesses de classe, as experiências de comunicação contra-hegemônica se colocam como uma saída para furar o bloqueio midiático. 

O Seminário Comunicação e Democratização da Mídia será aberto às 9 horas, na Quadra do Bancários, e encerrado às 18 horas.

Serviço:
Seminário Comunicação e Democratização da Mídia

Dia 22 de junho, das 9 às 18 horas
Quadra dos Bancários - Rua Tabatinguera, 192