MENU

Sindsemb conquista reajuste de 6,29% para servidores municipais de Boquim

Valorização é uma conquista importante, mas sindicato garante que a luta continua por outras demandas.

Publicado: 05 Setembro, 2017 - 15h34

Escrito por: Fetam/CUT

.
notice
.

A Câmara Municipal de Boquim aprovou o projeto de lei n° 10/2017 que concede reposição salarial de 6,29% para os servidores públicos municipais. A aprovação ocorreu durante a sessão extraordinária realizada na última quarta-feira (30). O projeto atende parte das reivindicações do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Boquim (Sindsemb).

O percentual conquistado será aplicado na tabela de vencimentos do Plano de Carreira e Remuneração – Lei nº 527 de 29 de dezembro de 2006 – recompondo a inflação em favor de toda a categoria. A reposição retroage ao mês de janeiro e, de acordo com o prefeito Eraldo de Andrade Santos, será paga em quatro parcelas, com início na folha do mês de outubro de 2017.

“Agradecemos ao prefeito Eraldo de Andrade Santos e à Câmara Municipal de Boquim pela reciprocidade com os anseios dos servidores municipais. Um sindicato forte é aquele cuja a base impulsiona a direção para o caminho certo”, registra a nota publicada pela direção do Sindsemb.

O sindicato reconhece o avanço, mas também garante que a luta dos servidores municipais de Boquim continua. Os trabalhadores têm expectativa na “Comissão Permanente Paritária” para discutir com o prefeito municipal outros temas ainda pendentes, entre eles a reformulação do Estatuto e do Plano de Carreira dos Servidores, a implantação do Ipes Saúde, equipamentos de proteção e fardamentos.