Escrito por: Iracema Corso

Sindicatos dos servidores municipais de SE vão discutir plano de lutas no Congresso da FETAM

Entidades irão definir as próximas ações unificadas dos servidores nas prefeituras.

.
.

"Estado, Democracia e Serviço Público" é o tema do IV Congresso da Federação dos Trabalhadores do Serviço Público Municipal de Sergipe (FETAM/SE), que será realizado no próximo sábado, dia 21 de julho, das 8h às 17h, no auditório da Central Única dos Trabalhadores (CUT/SE), em Aracaju. 

O congresso é a instância máxima de deliberação da FETAM e tem o objetivo de definir as estratégias e planos de lutas dos servidores das prefeituras de Sergipe para o próximo período, assim como eleger a nova direção da federação que reúne os sindicatos municipais.

Além de servidores públicos de mais de 10 municípios sergipanos, o IV Congresso da FETAM vai contar com a presença da deputada estadual Ana Lúcia (PT) e do ex-presidente do Tribunal de Contas (TCE/SE), Clóvis Barbosa. 

Às 9h30 terá análise de conjuntura internacional, nacional e estadual com o professor de Historia e Literarura, Rubens Marques, presidente licenciado da CUT/SE.

Na sequência, a segunda palestra vai abordar 'Financiamento das políticas públicas e o funcionamento do serviço público municipal no Brasil' e será proferida por Alexandre Ferraz – técnico do Dieese em Brasília e doutor em Ciência Política pela USP.

À tarde, a plenária final vai tratar dos temas: