Escrito por: Déborah Lima

Servidores públicos municipais, estaduais e federais avaliam os impactos da Reforma Administrativa dia 27

Promovida pela Fenasepe, live contará com a participação da presidenta da Confetam/CUT, Vilani Oliveira, do secretário-geral da Condsef, Sérgio Ronaldo, e da deputada Erika Kokay.

Fenasepe
.

Representantes dos servidores dos governos municipais, estaduais e federal se reúnem virtualmente, na noite de 27 de outubro, durante live promovida pela Federação Nacional dos Servidores e Empregados Públicos Estaduais (Fenasepe) para avaliar conjuntamente os impactos da PEC (Proposta de Emenda Constitucional) da Reforma Administrativa.

Líder maior dos servidores das prefeituras brasileiras, a presidenta da Confederação dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal (Confetam/CUT), Vilani Oliveira, será uma das debatedoras. Ela dividirá o espaço da live com o secretário-geral da Confederação dos Trabalhadores no Serviço Público Federal (Condsef), Sérgio Ronaldo, e o presidente da Fenasepe, Renilson Oliveira.

Com o tema "Reforma Administrativa - PEC 32/20: Mitos liberais e o desmonte do serviço público", a live está marcada para iniciar às 19 horas e contará ainda com a participação da deputada federal Érika Kokay (PT/DF), que falará sobre a tramitação da matéria no Congresso Nacional.

Enviada ao Parlamento pelo desgoverno Bolsonaro no início de setembro, a PEC 32/20 prevê o fim dos concursos e da estabilidade dos servidores, escancarando as portas do serviço público à exploração da iniciativa privada e promovendo o desmonte do Estado brasileiro.