Webmail CUT

Acesse seu Webmail CUT


Login CUT

Acesse a CUT

Esqueceu a senha?

Servidores municipais irão parar em todo o Ceará na greve de 5 de dezembro

Em Fortaleza, o ato começa às 8h desta terça-feira, no cruzamento da 13 de Maio com Avenid

Escrito por: Fetamce • Publicado em: 04/12/2017 - 17:29 • Última modificação: 07/12/2017 - 17:14 Escrito por: Fetamce Publicado em: 04/12/2017 - 17:29 Última modificação: 07/12/2017 - 17:14

. .

A Federação dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal do Estado do Ceará (Fetamce) e os sindicatos municipais filiados preparam atos em todo o Ceará na “greve geral” marcada para a próxima terça-feira (5/12) em protesto contra a reforma da Previdência, que é visto como o fim do direito à aposentadoria dos trabalhadores brasileiros.

O movimento sindical avaliou o recuo do Governo Federal sobre a Reforma, mas mesmo assim decidiu manter toda a programação de mobilização e paralisação que já estavam previstos, para aumentar a pressão contra a medida classificada como anti-povo.

Para alcançar a reforma da Previdência, o Governo Temer precisa obter 308 votos necessários para a aprovação da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) na Câmara dos Deputados. Sobre isso, os sindicatos prometem denunciar e finalizar a carreira política dos deputados que forem a favor da medida.

Os sindicalistas também criticam a publicidade sobre o tema espalhada pelo executivo nas redes de TV e rádio. Inclusive, no último dia 30 de novembro, a Justiça Federal manifestou que viu ‘manipulação’ e suspendeu a propaganda do Governo sobre previdência.

Acompanhe a agenda no Ceará:

  • Barbalha: às 8h, na Avenida Costa Cavalcante
  • Brejo Santo: às 8h, na Praça Dionísio Rocha de Lucena
  • Caucaia: às 8h, na Agência da Previdência Social
  • Crateús: às 8h, na Agência da Previdência Social
  • Crato: às 9h, na Praça São Vicente
  • Fortaleza (ato unificado de todo o movimento sindical): às 8h, na Av. 13 de Maio com Av. da Universidade
  • Ibaretama: às 9h, em frente à sede da Prefeitura
  • Iguatu: às 7h30, na Praça da Caixa Econômica
  • Maracanaú: às 8h, na Agência da Previdência Social (Av. 04 de julho – Centro)
  • Quixadá: às 16h, debate sobre a reforma da previdência na sede do Sindicato dos Servidores Municipais (Rua Benjamin Constant, 1007)
  • Redenção: às 8h, na Agência da Previdência Social
  • Russas (Servidores de todo o Vale do Jaguaribe): às 8h, na Praça do Estudante
Título: Servidores municipais irão parar em todo o Ceará na greve de 5 de dezembro, Conteúdo: A Federação dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal do Estado do Ceará (Fetamce) e os sindicatos municipais filiados preparam atos em todo o Ceará na “greve geral” marcada para a próxima terça-feira (5/12) em protesto contra a reforma da Previdência, que é visto como o fim do direito à aposentadoria dos trabalhadores brasileiros. O movimento sindical avaliou o recuo do Governo Federal sobre a Reforma, mas mesmo assim decidiu manter toda a programação de mobilização e paralisação que já estavam previstos, para aumentar a pressão contra a medida classificada como anti-povo. Para alcançar a reforma da Previdência, o Governo Temer precisa obter 308 votos necessários para a aprovação da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) na Câmara dos Deputados. Sobre isso, os sindicatos prometem denunciar e finalizar a carreira política dos deputados que forem a favor da medida. Os sindicalistas também criticam a publicidade sobre o tema espalhada pelo executivo nas redes de TV e rádio. Inclusive, no último dia 30 de novembro, a Justiça Federal manifestou que viu ‘manipulação’ e suspendeu a propaganda do Governo sobre previdência. Acompanhe a agenda no Ceará: Barbalha: às 8h, na Avenida Costa Cavalcante Brejo Santo: às 8h, na Praça Dionísio Rocha de Lucena Caucaia: às 8h, na Agência da Previdência Social Crateús: às 8h, na Agência da Previdência Social Crato: às 9h, na Praça São Vicente Fortaleza (ato unificado de todo o movimento sindical): às 8h, na Av. 13 de Maio com Av. da Universidade Ibaretama: às 9h, em frente à sede da Prefeitura Iguatu: às 7h30, na Praça da Caixa Econômica Maracanaú: às 8h, na Agência da Previdência Social (Av. 04 de julho – Centro) Quixadá: às 16h, debate sobre a reforma da previdência na sede do Sindicato dos Servidores Municipais (Rua Benjamin Constant, 1007) Redenção: às 8h, na Agência da Previdência Social Russas (Servidores de todo o Vale do Jaguaribe): às 8h, na Praça do Estudante



Informativo CONFETAM

Cadastre-se e receba periodicamente
nossos boletins informativos.