Escrito por: Redação Confetam/CUT

Servidores municipais do RN vão aderir à Greve Nacional da Educação

Sindicatos de Assu, Alto do Rodrigues, Carnaubais e Ipanguaçu convocaram os trabalhadores.

.
.

Mobilizados pela Federação dos Trabalhadores em Administração Pública Municipal do Rio Grande do Norte (Fetam/RN), os Sindicatos dos Servidores Públicos Municipais do Polo Vale do Assu convocam os trabalhadores da rede municipal de ensino da Região para a Greve Nacional da Educação, nesta quarta (14).

Em Assu, o ato público na Praça do Rosário, previsto para às 17h, será precedido de palestra sobre o desmonte da Previdência Social, às 15h, na Universidade Estadual do RN.

Em Alto do Rodrigues, os servidores foram convocados a paralisar as atividades para participar dos protestos em defesa da aposentadoria e contra o corte de verbas da educação básica e superior. O programa inicia às 8h, com sarau no largo da Praça Joaquim Rodrigues.

Em Carnaubais, os trabalhadores participarão de debate sobre os prejuízos da reforma da previdência e a importância da defesa do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb), a partir da 9h, na sede do Sindicato dos Servidores Públicos do Município (Sindsec).

E em Ipanguaçu, as atividades inciam às 13h30, no Campus Ipanguaçu, com caminhada em direção ao Centro da cidade, prevista para às 14h.