MENU

Servidores municipais do Ceará lançam Plataforma para as Eleições 2020

Com a participação da secretária de Mulheres da Confetam/CUT, Ozaneide de Paulo, lançamento virtual ocorrerá na noite desta terça-feira (13).

Publicado: 13 Outubro, 2020 - 15h22

Escrito por: Fetamce

FETAMCE
notice
.

A Federação dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal do Estado do Ceará (Fetamce), o Sindicato dos Jornalistas do Ceará (Sindjorce) e o Sindicato Único dos Trabalhadores em Educação do Ceará (Sindiute) realizam, nesta terça-feira, 13 de outubro, o lançamento da “Plataforma dos Servidores/as Municipais, Jornalistas e Professores/as de Fortaleza para as Eleições 2020”.

A atividade, que contará com a participação da secretária de Mulheres da Confederação dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal (Confetam/CUT), Ozaneide de Paulo, acontece a partir das 18 horas, via internet. Os/as candidatos/as a vereador/a, prefeito/a e vice-prefeito/a serão convidados a assinarem a carta compromisso com as propostas para as políticas públicas municipais apresentadas pelos/as trabalhadores/as do serviço público municipal cearense, do jornalismo no Estado, e do magistério de Fortaleza.

Para participar, os/as postulantes a cargos públicos no Legislativo e Executivo das cidades devem se inscrever na ficha de inscrição disponível AQUI. Eles/as participarão do encontro pela plataforma Zoom.

Já os sindicatos filiados a Fetamce e dirigentes do Sindjorce e do Sindiute devem se inscrever, por sua vez, AQUI, para poderem participar por meio da sala de conferência do Zoom.

O restante do público deve acompanhar a live do evento pelas nas redes sociais dos sindicatos: facebook.com/fetamce – facebook.com/sindicato.sindiute – facebook.com/sindjorce.

A Plataforma

O material, construído pelas três entidades parceiras, elenca as principais pautas dos segmentos, debatidas nos últimos congressos estaduais de cada categoria e chama a atenção para a eleição de candidatos/as realmente comprometidos com as propostas dos/as trabalhadores/as.

Além de incluir demandas surgidas no contexto da Pandemia, o documento proposto pelas organizações reúne os principais focos de luta e resistência da classe trabalhadora contra a retirada de direitos e o avanço do conservadorismo no país.

As medidas visam enfrentar problemáticas como o déficit de desenvolvimento local, o desemprego, os ataques à liberdade de expressão, a retirada de direitos sociais e trabalhistas, as privatizações, o corte de verbas da educação e o desmonte do serviço público.

Serviço:

Lançamento da Plataforma 2020 das Eleições Municipais

13 de outubro de 2020, às 18 horas

Inscrição para candidatos: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSfInzwqE7HLfWRkY9IjHXG7btsGsYvRVJpl-2xPwlsoSTBCgw/viewform

Inscrição para sindicatos e dirigentes: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLScAlX0gfOJFHpzIfuDIwM2OXefQHSYjOuTlqiET0wzKw3T8_g/viewform

Transmissão ao vivo pelo Facebook