MENU

Servidores de Itapipoca são recebidos pelo Prefeito no 5º dia de greve

Na oportunidade, além de realizar caminhada pelas ruas da cidade e ato em frente às Secretarias de Educação e Saúde, os trabalhadores foram recebidos pelo Prefeito Dagmauro Moreira.

Publicado: 22 Julho, 2014 - 00h00

notice

Os servidores de Itapipoca realizaram na manhã de hoje (17/06), na sede do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais (Sindsep), mais uma assembleia que ratificou o calendário de organização do movimento. A atividade contou com a presença das presidentas da Federação dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal do Estado do Ceará (Fetamce) e da Confederação dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal (CONFETAM-CUT), Enedina Soares e Vilani Oliveira.
Após a pressão do movimento, que está em seu quinto dia de greve, o Gabinete do Prefeito abriu as portas para os sindicalistas da cidade, que teve o reforço da Federação e da Confederação do ramo. Em audiência com Dagmauro, a presidenta do Sindicato, Quitéria Freire, ratificou a pauta dos servidores, que inclui: reajuste adicional de 4,9% para os professores; retroativo salarial do magistério, correspondentes aos meses de janeiro, fevereiro e março; universalização da política da reserva de um terço da carga-horária dos professores para planejamento e atividades extraclasse; reajuste dos demais servidores que ganham próximo ao salário mínimo para R$ 750,00; universalização da gratificação dos profissionais da saúde; e recondução da gratificação de professores de escolas de tempo integral.
Fonte: FETAMCE