MENU

Servidores da prefeitura de Baraúna reclamam salários atrasados

Trabalhadores deliberaram por uma paralisação, caso os salários continuem atrasados.

Publicado: 15 Janeiro, 2020 - 17h24

Escrito por: Déborah Lima

.
notice
.

Os servidores municipais da Saúde de Baraúna (RN0 estão há mais de um mês e meio sem receber seus vencimentos. O último mês que receberam foi novembro. A primeira quinzena de janeiro já acabou e a prefeitura continua sem pagar os salários dos funcionários.

De acordo com o Sindicato dos Servidores Municipais de Baraúna (Sindserb), a prefeita Lúcia Nascimento ainda não se pronunciou sobre o assunto, tampouco deu explicações que justifiquem o atraso do pagamento dos profissionais.

O Sindserb descarta a falta de recursos como justificativa para o atraso dos salários e atribui o problema à má administração dos gestores públicos do município.

"Segundo a prefeitura, continua a espera da bendita senha. A pergunta é: até quando os servidores da Saúde serão prejudicados com essa forma de pagamento?", questiona o presidente do Sindserb, Lairton Pereira Viana. 

O dirigente informa que os trabalhadores esperam da Administração Municipal o comunicado oficial de uma solução para o problema. "Essa situação já ultrapassou todos os limites", reclama o presidente do Sindserb.

Nesta quarta-feira (15), os servidores se reuniram em Assembleia e deliberaram por uma paralisação de advertência, caso os salários continuem atrasados. "Iremos fazer uma parada. Isso nunca  foi o desejo dos servidores, mas vai acabar acontecendo", avisa Lairton.