MENU

Representação dos servidores municipais dobra na nova direção da CUT/PB

Maior delegação do 13º Congresso da entidade, os municipais emplacaram oito diretores, entre eles o presidente, Sebastião José dos Santos, e a secretária de Mulheres, Cícera Batista, da Confetam/CUT.

Publicado: 02 Dezembro, 2019 - 14h53

Escrito por: Secom Confetam/CUT

.
notice
Número de servidores municipais na nova direção da CUT/PB subiu de quatro para oito

Durante o 13º Congresso da CUT/PB, realizado nos dias 28, 29 e 30 de novembro no Sindicato dos Bancários, em João Pessoa, a Central Única dos Trabalhadores da Paraíba elegeu a nova direção da entidade. O Ramo dos Municipais CUTistas participou com a maior delegação do Congresso, formada por 16 servidores e servidoras que representaram os trabalhadores da categoria do Litoral ao Sertão.

Além do debate qualificado, os municipais saíram fortalecidos do Congresso. A representação do Ramo na nova direção da CUT/PB dobrou, subindo de quatro para oito. Entre os novos diretores estão a secretária de Comunicação e Imprensa da Confederação dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal (Confetam) e presidenta do Sindicato dos Servidores Municipais do Curimataú e Seridó Paraibano (SINPUC), Cícera Batista, eleita secretária da Mulher; e o novo presidente, Sebastião José dos Santos.

Foram eleitos ainda Patrícia Macário (secretária de Formação/SINFUMSPE - São João do Rio do Peixe), Elinete Rolim (secretária de Políticas Sociais/SINFUNCI - Cajazeiras), Marcelo  Piraíba da Silva (secretário de Assuntos Jurídicos/SINDACS - João Pessoa), Senildo Henriques da Silva (diretor/SINSPMI - Itapororoca), Maria das Dores Mota (SINTIMUC - Cubatí) e Maria da Penha Araújo (SINFESA - Santa Rita).

“Diante da conjuntura perversa imposta pelo governo federal, consolidada pelos cortes no financiamento dos serviços públicos e a retirada de direitos da classe trabalhadora, resta a organização dos trabalhadores e trabalhadoras no sentido fortalecer os sindicatos para os enfrentamentos”, avaliou Cicera Batista, diretora da Confetam/CUT e secretária da Mulher da CUT/PB.