MENU

Reeleição de Vilani Oliveira é motivo de orgulho para a sociedade de Maracanaú

Orgulhosa pela reeleição da presidente da Confetam, a cidade de Maracanaú (CE) comemora

Publicado: 09 Maio, 2017 - 16h24

Escrito por: Daniel Joca

.
notice
Daniel Joca homenageou a presidente reeleita da Confetam, Vilani Oliveira

No VI Congresso da Confetam/CUT, que aconteceu em Pernambuco com 20 estados representados por 300 delegados, Vilani Oliveira, servidora pública de Maracanaú, foi reeleita presidenta da Confederação dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal - CONFETAM, entidade representativa de 17 federações e de um total de 842 sindicatos filiados em todo o país.

A atividade, que teve início na noite do dia 23 de maio, contou com um retrospecto das políticas e dos avanços conquistados pela CONFETAM desde sua fundação, em 2000. Na época, foram 5 estados e 22 sindicatos. Hoje, a Confederação conta com representação em 22 estados. 

Em três anos de atuação, a Confederação ampliou sua base de 440 para mais de 770 sindicatos de servidores municipais filiados à CUT e às federações. Instituição sindical de reconhecimento internacional, a CONFETAM e seus filiados consolidam com a recondução de Vilani Oliveira seu papel de construir a unidade no movimento sindical em todo o território nacional.

Embora já façam alguns dias desse acontecimento, não poderíamos deixar de externar nosso orgulho enquanto cidadão por termos ao nosso lado, lutando pelos interesses da sociedade, sobretudo, os trabalhadores essa valorosa e combativa companheira.

Mulher, negra, professora, tralhadora e de luta!

Maracanaú e todos nós ganhamos muito com sua presença em nosso meio, companheira!

Um orgulho para a sociedade!