MENU

Professores de Coreaú conquistam 13,01% de reajuste e progressão salarial

A Câmara Municipal de Coreaú aprovou no último sábado, dia 07 de março, projeto de lei que reajusta em 13,01% o piso salarial dos profissionais do magistério da educação básica da cidade, com efeitos retroativos a janeiro de 2015.

Publicado: 10 Março, 2015 - 00h00

notice

O reajuste foi linear e contempla os profissionais de todas as classes e referências. “Essa conquista se deu graças à luta e mobilização do Sindicato, que ao longo dos meses de janeiro e fevereiro promoveu intensa mobilização no sentido de alcançar tal pleito”, afirma Manoel Brito de Souza, secretário-geral do Sindicato dos Professores de Coreaú Ceará – SINDPROC.
Além disso, os professores conquistaram o Projeto de Lei que altera o art. 33 da Lei Municipal 522/10 (Plano de Cargos, Carreira e Remuneração do Magistério da Educação Básica de Coreaú) e reajusta a gratificação de deslocamento dos profissionais da educação em 33,33%, passando de R$ 0,30 para R$ 0,40 o valor por quilômetro rodado, beneficiando mais de 100 educadores cujos locais de trabalho distam a partir de três quilômetros da sua residência.
Foi aprovada, ainda, a correção da tabela do Anexo II do PCCRM, que trata dos parâmetros de referências por tempo de serviço que significa a progressão horizontal de pelo menos uma referência, com 3% de aumento nos seus vencimentos.
“A atual direção do SINDPROC tem feito um intenso trabalho no sentido de identificar as principais demandas da categoria dos professores municipais, atuando fortemente junto ao executivo municipal no sentido de transformar essas demandas em projetos de lei e dialogado permanentemente com os vereadores da Câmara Municipal deste município para que aprovem essas medidas no menor espaço de tempo”, finalizou Manoel Brito.