MENU

Presidenta da FETAM/SP assume Presidência da CONTRAM/ISP

Representantes de 23 países, entre eles os EUA, aprovaram manifesto contra o golpe no Brasil

Publicado: 19 Maio, 2016 - 12h39

Escrito por: Confetam/CUT

.
notice
.

A presidente da Federação dos Trabalhadores na Administração e do Serviço Público Municipal no Estado de São Paulo (FETRAM/SP), Paula Leite, assumiu a Presidência da Confederação de Trabalhadores e Trabalhadoras Municipais das Américas (CONTRAM/ISP), fundada durante III Seminário de Entidades Municipais das Américas, realizado em Pachuca, no México.

Durante o evento, representantes de 23 países, entre eles os Estados Unidos e o Canadá, e de diversas federações filiadas a Internacional de Serviços Públicos (ISP), aprovaram uma moção contra o golpe à democracia no Brasil, que ameaça os direitos sociais e trabalhistas do povo brasiliero.

A direção de 12 cargos - presidente, vice, secretaria-geral, tesouraria, secretaria de Direitos Trabalhistas e Sindicais, secretaria de Comunicação, secretaria de Direitos Humanos, secretaria de Gênero e suplentes -, foi composta por dirigentes da Argentina, Colômbia, Chile, Equador, El Salvador, Honduras, Nicarágua, México, Paraguay e Venezuela. 

A divisão das funções, que observou o critério da paridade entre homens e mulheres, foi discutida na primeira reunião da CONTRAM/ISP, realizada em São Paulo, e em mais outras duas reuniões na Argentina e na Colômbia, sendo esta última realizada nos dias 16 e 17 de maio.

O debate começou pela  substituição da Presidência, sendo aprovado o nome de Paula Leite, que também é secretária de Finanças da Confederação dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal (Confetam/CUT). Para assumir a Secretaria de Finanças da CONTRAM/ISP, será indicado o nome de um dirigente da CTM-Argentina.

Também participaram da fundação da CONTRAM/ISP, no México, dirigentes da Bolívia, Costa Rica, Guatemala, Panamá, Perú, Uruguai, Caribe, Guiana e Jamaica. 

Com informações da FETAM/SP