MENU

Presidenta da Confetam participa de Congresso do SINJUSC

Hoje (27), a presidenta da Confederação dos Trabalhadores do Serviço Público Municipal (Confetam/CUT), Jucélia Vargas, participou da mesa “As Políticas de Austeridade e o Serviço Público Brasileiro”.

Publicado: 27 Maio, 2022 - 12h55

Escrito por: Thiago Marinho

Divulgação
notice
9º Congresso do Sindicato dos Servidores do Poder Judiciário do Estado de Santa Catarina (SINJUSC).

Até amanhã (28), acontece em Florianopolis (SC) o 9º Congresso do Sindicato dos Servidores do Poder Judiciário do Estado de Santa Catarina (SINJUSC). Hoje (27), a presidenta da Confederação dos Trabalhadores do Serviço Público Municipal (Confetam/CUT), Jucélia Vargas, participou da mesa “As Políticas de Austeridade e o Serviço Público Brasileiro”.

No evento, Jucélia abordou temas como as reformas das previdências de servidores públicos e a mobilização que impediu a última tentativa do governo federal de realizar uma reforma administrativa (PEC 32), que fecharia em creches, escolas, postos de saúde e hospitais públicos no Brasil inteiro.

Jucélia em sua fala exaltou o trabalho dos servidores municipais na reconstrução de um Brasil melhor. “Em um país ainda marcado por profundas desigualdades, a abrangência dos serviços públicos vão além, e garante que o Estado possa desenvolver a proteção ao meio ambiente, geração de emprego e renda, infraestrutura, assistência social, cultura, urbanismo, gestão ambiental, abastecimento, desenvolvimento agrário, habitação, previdência social, saneamento, transporte e inúmeras outras ações”, declarou Jucélia.

Atualmente no Brasil mais de 85% dos alunos no ensino fundamental e médio estão nas escolas públicas. 90% da ciência brasileira é produzida nas universidades públicas, e 42 das 50 melhores instituições de ensino superior do país são públicas, segundo os rankings mais renomados.

”Mais de 80% da população precisa diretamente do Sistema Único de Saúde e, mesmo entre as pessoas que possuem planos particulares, é na Saúde pública que milhões de brasileiros encontram atendimentos de alta complexidade”, finalizou a dirigente sindical.