Prefeitura do Crato perde liminar na justiça e greve dos professores continua

A defesa foi feita pela assessoria jurídica do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais do Crato, que lidera os educadores em luta.

 Os professores da rede municipal de ensino do Crato, em greve desde o dia 20 de agosto, após mais de 30 dias de mobilização e paralisações, derrotaram na justiça liminar da Prefeitura do Crato, que pedia a ilegalidade do movimento. 
Conforme o Sindicato, os profissionais entraram em greve após verem frustradas a tentativa de diálogo com a Prefeitura durante as negociações da campanha salarial 2014. Segundo Júnior Matos, presidente da organização sindical, “a Prefeitura erra mais uma vez. Errou ao não negociar com qualidade com os professores e agora persiste no erro ao criminalizar, judicializar, a nossa luta. Isso é repressão, é conservadorismo”, esclarece o dirigente, que aguarda respostas aos pontos abaixo, que motivam a mobilização da categoria:
1. Repasse da diferença salarial do piso para todos os profissionais do magistério;
2. Majoração do percentual de regência de classe atualmente de 8% (oito por cento) sobre o salário base, para 20% (vinte por cento);
3. Reformulação do Plano de Cargos e Carreiras do Magistério;
4. Pela progressão dos Auxiliares de Serviço Gerais, Merendeiras, Técnicos Administrativos e Secretários Escolares.
Fonte: FETAMCE