MENU

Prefeitura de Canindé de S. Fco. promete regularizar pagamento até dia 30

Depois de os servidores montarem acampamento na Secretaria de Administração, gestão anunciou regularização na próxima semana.

Publicado: 22 Agosto, 2019 - 13h58

Escrito por: Déborah Lima

.
notice
Presidente do Sindiserve Canindé, Emanuel Aleixo foi recebido pela secretária de Finanças

Continua firme o acampamento do Sindicato dos Servidores Públicos de Canindé de São Francisco (Sindiserve/SE) montado na Secretaria de Administração do Município. Na manhã desta quinta (22), o presidente da entidade, Emanoel Aleixo, e uma comissão de servidores foram recebidos pela secretária de municipal de Finanças.

A gestora informou aos trabalhadores da prefeitura que os salários atrasados começarão ser pagos, iniciando pelos profissionais de apoio da Secretaria Municipal de Educação e trabalhadores da Secretaria de Saúde com salários até R$ 8 mil.  

Os servidores questionaram sobre o pagamento dos trabalhadores das demais secretarias, no que foram respondidos pela secretária de que estes seriam pagos na semana que vem, com previsão de término da regularização no dia 30 de agosto, “dependendo do que entrar”.

“Nós estamos aqui de manhã diariamente, no acampamento sindical na secretaria, ocupando e massificando a luta. A palavra de ordem agora é o servidor de Canindé, sendo filiado ou não, levar os três últimos extratos bancários para que possamos efetuar algumas ações”, afirmou o presidente do Sindiserve Canindé, lembrando que o prazo para a entrega da documentação vence amanhã (sexta, dia 23/08).

Luta para que todos recebam

“Nós repudiamos essa falta de respeito com o servidores de Canindé de São Francisco e continuamos na luta para que todos recebam. Venha se somar a essa luta e traga a documentação solicitada o quanto antes”, enfatiza Emanuel Aleixo se referindo a ações do Sindiserve Canindé necessárias para garantir o pagamento dos trabalhadores.

O acampamento sindical iniciou na manhã desta terça-feira (20) e promete ficar armado na Secretaria de Administração até a regularização do pagamento dos servidores da prefeitura, que ainda aguardam os salários de julho de 2019.

Em luta contra os atrasos constantes e pelo direito ao pagamento em dia de salários e benefícios, a categoria exige que a Câmara de Vereadores fiscalize o cumprimento da Lei Municipal n° 121/2016, descumprida há anos. A Lei garante, ou pelo menos deveria, o pagamento regular dos servidores públicos do município.

Com informações do Sindiserve Canindé