Webmail CUT

Acesse seu Webmail CUT


Login CUT

Acesse a CUT

Esqueceu a senha?

Prefeita quer calar o Sindicato dos Servidores de Canindé

Tentativa de silenciamento é uma retaliação contra greve dos trabalhadores da prefeitura

Escrito por: Fetamce • Publicado em: 11/05/2021 - 17:36 • Última modificação: 11/05/2021 - 17:51 Escrito por: Fetamce Publicado em: 11/05/2021 - 17:36 Última modificação: 11/05/2021 - 17:51

. .

Em tentativa desesperada de acabar com a greve dos servidores públicos do município de Canindé (CE), a prefeita Rozário Ximenes (DEM) enviou projeto de lei (011/21) para a Câmara Municipal que corta salários e liberações de sindicalistas.

A medida é vista como um ato de perseguição e ataque ao direito de greve. Além disso, a prefeita está ameaçando cortar gratificações dos professores em greve.

Greve

Servidores públicos de Canindé seguem com mobilizações diárias desde que foi deflagrada a greve, em 5 de abril de 2021, contra a decisão da prefeita de retirar direitos da categoria, como adicional por Tempo de Serviço (ATS) e a ascensão dos professores. Insalubridade dos servidores da saúde (40%) e gratificação por trabalho de campo (GTC), também são direitos que a categoria não abre mão.

Título: Prefeita quer calar o Sindicato dos Servidores de Canindé, Conteúdo: Em tentativa desesperada de acabar com a greve dos servidores públicos do município de Canindé (CE), a prefeita Rozário Ximenes (DEM) enviou projeto de lei (011/21) para a Câmara Municipal que corta salários e liberações de sindicalistas. A medida é vista como um ato de perseguição e ataque ao direito de greve. Além disso, a prefeita está ameaçando cortar gratificações dos professores em greve. Greve Servidores públicos de Canindé seguem com mobilizações diárias desde que foi deflagrada a greve, em 5 de abril de 2021, contra a decisão da prefeita de retirar direitos da categoria, como adicional por Tempo de Serviço (ATS) e a ascensão dos professores. Insalubridade dos servidores da saúde (40%) e gratificação por trabalho de campo (GTC), também são direitos que a categoria não abre mão.



Informativo CONFETAM

Cadastre-se e receba periodicamente
nossos boletins informativos.