MENU

Confetam/CUT convoca servidores municipais a pressionarem senadores contra PEC Emergencial

Entidade conclama categoria a acionar a plataforma "Na Pressão" para pressionar parlamentares a votarem contra PEC no Senado. Confira o endereço eletrônico dos senadores do seu estado e envie mensagem

Publicado: 24 Fevereiro, 2021 - 08h51

Escrito por: CUT

.
notice
.

A Proposta de Emenda à Constituição (PEC) nº 186/19 - PEC Emergencial - pretende conceder auxílio emergencial para a população mais vulnerabilizada durante a pandemia, porém de uma maneira perversa: retirando recursos da saúde e da educação recursos constitucionais obrigatórios, prejudicando ainda mais essas pessoas que deveriam ser amparadas pelo Estado.

Se aprovada, essa PEC vai reduzir o atendimento público em hospitais e escolas, além de comprometer outras políticas de assistência social. Essa proposta atinge duramente a população que já sofre com índices altíssimos de desemprego e com a pandemia da Covid-19, e por isso não pode ser chancelada pelo Congresso Nacional!

Ainda dá tempo de impedir essa tragédia: pressione os (as) parlamentares a dizerem não à PEC Emergencial (PEC 186/19) e ajude a garantir os percentuais constitucionais do orçamento da saúde e da educação do país!

Envie mensagens para os senadores e senadoras do seu estado por meio do link da plataforma "Na Pressão"(https://napressao.org.br/campaign/pec-186-nao-mexam-nos-recursos-da-saude-e-educacao), instrumento virtual criado pela Central Única dos Trabalhadores (CUT) para pressionar o Parlamento a apoiar a luta por direitos sociais e trabalhistas.