Escrito por: Direção

Nota de pesar: Confetam/CUT lamenta profundamente a morte de João Felício

Ex- presidente da Central Única dos Trabalhadores (CUT), sindicalista faleceu na madrugada desta quinta-feira (19).

.
João Felício presidiu a CSI, entidade internacional que representa 180 milhões de trabalhadores

Todos nós que fazemos a Confederação dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal (Confetam/CUT) manifestamos nosso profundo pesar pelo falecimento do companheiro João Felício. Ex-presidente nacional da CUT, da APEOESP e da Confederação Sindical Internacional (CSI), o sindicalista nos deixou na madrugada desta quinta-feira (19). 

Formado em Desenho e Plástica, Educação Artística e História da Arte pela Fundação Educacional de Bauru, João Felício começou a lecionar como professor de Desenho em São Paulo, na rede oficial de Ensino Estadual, onde permaneceu até se aposentar.

Sua militância política e sindical iniciou em 1977, nas mobilizações dos professores, na luta por melhores condições de vida e salário, contra a ditadura militar e pela conquista da APEOESP. Na presidência da CUT, liderou manifestações contra a flexibilização da CLT e levou mais de 1 milhão de trabalhadores às ruas. João também foi o primeiro latino-americano a presidir a CSI, entidade internacional que representa mais de 180 milhões de trabalhadores no mundo.

A Confetam/CUT lamenta essa perda irreparável para o mundo sindical e se solidariza com os seus familiares e amigos desejando-lhes conforto e paz.