MENU

Municipais do RN engrossam ato em Defesa da Previdência

Dois atos simultâneos, realizados dentro e fora da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte, reuniram nesta segunda-feira (20) cinco mil manifestantes contra a reforma previdenciária

Publicado: 22 Fevereiro, 2017 - 13h57

Escrito por: Érica Aragão

CUT/RN
notice
O presidente da Fetam/RN e a secretária de Mulheres da entidade participaram do ato

Nesta segunda (20) a CUT, outras centrais e movimentos sociais fizeram dois atos simultâneos contra a Reforma da Previdência, proposta do governo ilegítimo de Michel Temer no centro de Natal, no Rio Grande do Norte (RN). Com os gritos de guerra “Fora Temer” e “Não à Reforma da Previdência”, trabalhadoras e trabalhadores participaram de uma Audiência Pública na Assembleia Legislativa organizada pelo Deputado Estadual Fernando Mineiro (PT/RN) e, simultaneamente, de um ato com mais de cinco mil pessoas do lado de fora do prédio.

Representados pelo presidente da Federação dos Trabalhadores em Administração Pública Municipal do Rio Grande do Norte (Fetam/RN), Assis Filho, e pela secretária de Mulheres da entidade, Toinha Dantas, os servidores públicos municipais do Estado participaram do ato. "Os Municipais não irão pagar a conta do golpe!", advertiu o presidente da Fetam/RN. 

Com o plenário cheio, as parlamentares presentes, senadora Fátima Bezerra (PT-RN) e a deputada federal Zenaide Maia (PR-RN) se comprometeram a votar contra a Reforma da Previdência em trâmite no Congresso Nacional.  A deputada do PR disse aos 800 participantes da audiência que não vai seguir a orientação de seu partido e vai votar a favor dos trabalhadores e trabalhadoras.

Do lado de fora, os manifestantes denunciaram os deputados e deputadas que não compareceram na atividade e alertaram sobre a farsa do argumento do governo e da mídia sobre a necessidade de fazer a Reforma Previdenciária.

A presidenta da CUT RN, Eliane Bandeira e Silva destacou a importância de estar em todos os espaços possíveis para contrapor esse governo e a mídia golpista que querem desestabilizar a classe trabalhadora. Para ela, a tarefa central da CUT é barrar essa reforma e é importante mostrar para a população que não é verdade o que dizem sobre a Previdência. “Não tem rombo e a reforma não vai tirar o país da recessão, pelo contrário. O Congresso Nacional já aprovou o congelamento de investimentos nos estados por 20 anos, com a aprovação desta PEC da Reforma o futuro do Brasil será de um povo sem saúde, sem educação, sem aposentadoria e sem comida no prato”, alerta.

Eliane destaca que estas atividades contra o projeto que quer acabar com a nossa aposentadoria foi só um esquenta. “Nós já estamos fazendo audiências públicas nas Câmaras Municipais, debates sobre o tema nas regiões, criando Comitês Contra a Reforma da Previdência nos municípios e estamos nos preparando para as atividades de rua que acontecerão nos próximos dias 8 e dia 15 de março”, conta.

CUT chama próximo ato para o 8 de março

http://cut.org.br/noticias/contra-a-reforma-da-previdencia-cut-convoca-dia-nacional-de-paralisacao-3195/

Campanha da CUT contra a reforma da Previdência

Visualize esse conteúdo do site da CUT http://s.cut.org.br/2lsRDjw