Escrito por: Sindiserpum Mossoró/RN

Municipais de Mossoró/RN aprovam indicativo de greve para dia 27

Atrasos no pagamento dos salários motivaram a decisão dos servidores

Sindiserpum Mossoró/RN
Trabalhadores aprovaram indicatvo de greve por unanimidade

Os servidores públicos municipais de Mossoró/RN realizaram na manhã desta terça-feira (17) uma assembleia geral para repasse de informações sobre audiência ocorrida com o Executivo municipal, para discutir o atraso salarial da categoria, além de definir ações para sanar o problema.

Alguns servidores estão com salários ainda de novembro atrasados; 13º de novembro e dezembro (que são pagos no mês de aniversário dos servidores), além dos salários de dezembro também se encontram em atraso.

Unanimidade

Os servidores aprovaram por unanimidade um indicativo de greve para o próximo dia 27 além de uma proposta a ser apresentada à Prefeitura Municipal de Mossoró (PMM) na audiência marcada para o dia 26.

Na proposta a ser apresentada, os servidores reivindicam o pagamento do restante da folha de novembro junto com a folha de janeiro e a de dezembro, junto com a folha de fevereiro, nas folhas estão incluídos os pagamentos dos 13º salários.

Promessa

Na audiência realizada na última segunda-feira (16) com os dirigentes do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Mossoró (Sindiserpum), o Executivo se comprometeu a pagar a folha de janeiro dentro do mês, mas não apresentou nenhuma proposta com relação aos meses atrasados, marcando para o dia 26 uma nova audiência, quando, segundo a Prefeita Rosalba Ciarlini, terá sido feito um levantamento da situação.

“Iremos protocolar as deliberações da assembleia dos servidores junto ao Executivo e esperamos sensibilidade da gestora para avaliar a proposta que julgamos possível de ser executada. O servidor não pode ser o maior penalizado ante a ingerência de quem quer que seja”, avaliou a presidente do Sindiserpum, Marleide Cunha.