Webmail CUT

Acesse seu Webmail CUT


Login CUT

Acesse a CUT

Esqueceu a senha?

Municipais de Maracanaú (CE) lançam Campanha Salarial 2018 no dia 21 de fevereiro

Com o tema "Juntos Vamos Reconstruir o Brasil", campanha é resultado de parceria com a Confetam e a Fetamce.

Escrito por: Suprema • Publicado em: 09/01/2018 - 14:06 • Última modificação: 09/01/2018 - 14:16 Escrito por: Suprema Publicado em: 09/01/2018 - 14:06 Última modificação: 09/01/2018 - 14:16

. Prioridades foram definidas pelos delegados de base na primeira reunião de 2018

Na manhã do dia 05 de janeiro, a recém-eleita diretoria do Sindicato Unificado dos Profissionais em Educação de Maracanaú (Suprema) reuniu-se com os delegados de bases do município, na primeira reunião de 2018, na sede do Sindicato. O objetivo do encontro foi o planejamento da intervenção dos servidores da Educação nas lutas por direitos e pela contínua melhoria da educação municipal, visto o avanço da agenda destruidora de direitos dos trabalhadores.

O momento pede unidade da classe trabalhadora. Neste sentido, a campanha salarial dos professores de Maracanaú terá como base a Campanha Salarial Unificada dos Servidores 2018 – Juntos Vamos Reconstruir o Brasil, promovida em parceria com a Confederação dos Trabalhadores e Trabalhadoras no Serviço Público Municipal (Confetam) e a Federação dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal do Ceará (Fetamce).

Vilani Oliveira, Secretária de Ação Sindical do Suprema, apontou a importância da campanha salarial unificada. Segundo ela, as elites que efetivaram o golpe no Brasil construíram um discurso de que os servidores públicos são cheios de privilégio, o que não reflete a realidade dos trabalhadores. Nesse sentido, indicou Vilani, as entidades precisam criar pontes de diálogo com a sociedade sobre as pautas que abrangem todos.

No encontro, foi criada a seguinte pauta de reinvindicações:

  • Reajuste salaria de 6,81% linear;
  • Cobrar calendário de implantação gradativa do PCCR;
  • Incorporação da gratificação dos secretários escolares e professores da educação especial;
  • Legislação que regulamente o exercício da atividade dos professores em readaptação de função;
  • Humanizar o atendimento para os servidores doentes na junta médica legal do IPM;
  • Liberação dos diretores uma vez por mês e dos delegados de base, a cada bimestre, para reunião de planejamento no Suprema;
  • Cobrar a correção das distorções dos vales transportes ocasionada a partir da Lei 2660/2017;
  • Assegurar a implantação do diários de aula on line;
  • Considerar os 4 dias do projeto paralapraca como dias letivos.

A Campanha está com o lançamento previsto para 21 de fevereiro, às 15 horas, em frente à Secretaria de Educação de Maracanaú. O Suprema já oficiou a prefeitura e aguarda data da reunião para negociação das demandas da categoria.

O encontro também elegeu os representantes dos professores para o Conselho do Fundeb. Pedro Hermano Barreto Magalhães foi eleito titular e Francisco Honório de Abreu Neto, suplente. Os eleitos atuarão durante o biênio 2018/2020.

Título: Municipais de Maracanaú (CE) lançam Campanha Salarial 2018 no dia 21 de fevereiro, Conteúdo: Na manhã do dia 05 de janeiro, a recém-eleita diretoria do Sindicato Unificado dos Profissionais em Educação de Maracanaú (Suprema) reuniu-se com os delegados de bases do município, na primeira reunião de 2018, na sede do Sindicato. O objetivo do encontro foi o planejamento da intervenção dos servidores da Educação nas lutas por direitos e pela contínua melhoria da educação municipal, visto o avanço da agenda destruidora de direitos dos trabalhadores. O momento pede unidade da classe trabalhadora. Neste sentido, a campanha salarial dos professores de Maracanaú terá como base a Campanha Salarial Unificada dos Servidores 2018 – Juntos Vamos Reconstruir o Brasil, promovida em parceria com a Confederação dos Trabalhadores e Trabalhadoras no Serviço Público Municipal (Confetam) e a Federação dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal do Ceará (Fetamce). Vilani Oliveira, Secretária de Ação Sindical do Suprema, apontou a importância da campanha salarial unificada. Segundo ela, as elites que efetivaram o golpe no Brasil construíram um discurso de que os servidores públicos são cheios de privilégio, o que não reflete a realidade dos trabalhadores. Nesse sentido, indicou Vilani, as entidades precisam criar pontes de diálogo com a sociedade sobre as pautas que abrangem todos. No encontro, foi criada a seguinte pauta de reinvindicações: Reajuste salaria de 6,81% linear; Cobrar calendário de implantação gradativa do PCCR; Incorporação da gratificação dos secretários escolares e professores da educação especial; Legislação que regulamente o exercício da atividade dos professores em readaptação de função; Humanizar o atendimento para os servidores doentes na junta médica legal do IPM; Liberação dos diretores uma vez por mês e dos delegados de base, a cada bimestre, para reunião de planejamento no Suprema; Cobrar a correção das distorções dos vales transportes ocasionada a partir da Lei 2660/2017; Assegurar a implantação do diários de aula on line; Considerar os 4 dias do projeto paralapraca como dias letivos. A Campanha está com o lançamento previsto para 21 de fevereiro, às 15 horas, em frente à Secretaria de Educação de Maracanaú. O Suprema já oficiou a prefeitura e aguarda data da reunião para negociação das demandas da categoria. O encontro também elegeu os representantes dos professores para o Conselho do Fundeb. Pedro Hermano Barreto Magalhães foi eleito titular e Francisco Honório de Abreu Neto, suplente. Os eleitos atuarão durante o biênio 2018/2020.



Informativo CONFETAM

Cadastre-se e receba periodicamente
nossos boletins informativos.