Escrito por: Divulgação

Municipais de Itapipoca decidem greve na próxima terça (3)

Hoje a categoria foi à Câmara de Vereadores manifestar repúdio ao pacote de maldades aprovado pela base de apoio do prefeito.

.
Assembleia lotou o auditório do Sindsep nesta quarta-feira (27)

Na manhã desta quarta-feira (27), o auditório do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Itapipoca, Tururu e Uruburetama (Sindsep) ficou lotado durante a assembleia geral da categoria, convocada para analisar os efeitos negativos das Leis aprovadas na última sessão da Câmara de Vereadores.

Após a constatação dos prejuízos financeiros, da insegurança quanto ao impacto na aposentadoria e para os professores que estão fora da sala de aula, ficou deliberada, por unanimidade, a realização de uma nova assembleia para decidir a greve geral no dia 3 de outubro de 2017.

Entre os prejuízos causados, os/as servidores/as citaram a redução de 50% das gratificações, a limitação do auxílio doença ao salário base e a troca da integralidade por pagamento de hora aula aos professores efetivos que têm ampliação de carga horária.

Hoje a categoria esteve presente na sessão ordinária da Câmara de Vereadores para manifestar repúdio ao pacote de maldades aprovado pela base de apoio da prefeitura na última quinta-feira (21). 

Até a próxima terça-feira (03),  haverá mobilização nos locais de trabalho para convidar os/as trabalhadores/as para a nova assembleia, a ser realizada no auditório do Sindsep.

Pela revogação da Leis 37/2017 e os PLs 81 e 85 já!

A luta não cessará! 

Juntos somos mais fortes! 

Resistir e Lutar!