MENU

Municipais analisam Plano de Cargos e Salários proposto pela Prefeitura de Carinhanha (BA)

Sinspuc e Fetrameb acreditam que, depois de muita mobilização e espera, a luta pelo PCS será vitoriosa

Publicado: 11 Julho, 2016 - 17h18

Escrito por: Confetam

.
notice
Presidente da Fetrameb, Raimundo Calixto (dir) recebeu o PCS para análise

O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Carinhanha (Sinspuc) e a Federação dos Trabalhadores Públicos Municipais da Bahia (Fetrameb) receberam o Plano de Cargos e Salários (PCS) dos profissionais da Saúde e da Administração do município para análise e posterior devolução à Prefeitura, antes do envio da matéria para apreciação da Câmara de Vereadores.

Os dirigentes avaliam que, depois de muito tempo de mobilização e espera, está chegando ao fim mais uma luta do Sinspuc e da Fetrameb. Juntamente com toda a categoria, as entidades reivindicaram da Administração Municipal a elaboração e a apresentação da proposta do PCS. Foram inúmeras reuniões até a Prefeitura contratar uma assessoria para analisar a proposta apresentada pelo Sindicato.

Também foi apresentado o Plano de Cargos dos Agentes Comunitários de Saúde (ACS). Eles reivindicaram com sucesso que o Plano fosse separado. A próxima etapa para que os servidores possam ser enquadrados no novo plano será a análise do Sindicato, da categoria e a aprovação pela Câmara Municipal.