MENU

Mulheres do Ramo da Comunicação participam de oficina contra a violência doméstica

Fruto do projeto Livres na Vida, Unidas na Luta, classificado do Edital do Fundo Social Elas, oficina dirigida às trabalhadoras do Ramo da Comunicação será nesta sexta-feira (09), em Fortaleza

Publicado: 08 Setembro, 2016 - 12h58

Escrito por: Confetam

.
notice
Carmem Santiago (dir) representará a Confetam/CUT na oficina do Ramo da Comunicação

O Coletivo de Mulheres da Central Única dos Trabalhadores (CUT/CE) convida as trabalhadoras do Ramo da Comunicação para a oficina do projeto Livres na Vida, Unidas na Luta, nesta sexta-feira (09), às 8 horas, na sede do Sindicato dos Trabalhadores em Empresas de Telecomunicações do Ceará (Sinttel). Na pauta, debates sobre a violência doméstica, saúde e feminismo. 

A oficina é um dos projetos classificados no Edital do Fundo Elas, o único fundo brasileiro de investimento social voltado exclusivamente para a promoção do protagonismo de meninas, jovens e mulheres. Com a classificação, o projeto recebeu R$ 30 mil que estão sendo investidos na capacitação feminina para estimular mudanças sociais nas comunidades em que essas mulheres estão inseridas.

Agentes multiplicadoras

"A ideia é que as sindicalistas que participarem da oficina levem o debate para base e se transformem em agentes multiplicadoras da luta contra a violência contra as mulheres", explica a secretária de Relações do Trabalho da Confederação dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal (Confetam/CUT), Carmem Santiago. 

Ela afirma que o mesmo curso já foi realizado com as dirigentes das trabalhadoras rurais, municipais, comércio e serviço, educação, bancárias e administração pública. "Agora chegou a vez das trabalhadoras da comunicação", convida a diretora da Confetam/CUT.

Serviço:

Oficina do projeto Livres na Vida, Unidas na Luta

Dia 9 de setembro, sexta-feira, às 8 horas, no Sinttel

Rua Agapito dos Santos, 660, Centro, Fortaleza/CE