Webmail CUT

Acesse seu Webmail CUT


Login CUT

Acesse a CUT

Esqueceu a senha?

MDP promove debate sobre as desigualdades de gênero no mercado

Primeiro evento realizado pelo Movimento Democracia Participativa em 2016, o debate contará com a participação da secretária nacional de Relações do Trabalho da CUT, Graça Costa.

Escrito por: Confetam • Publicado em: 16/03/2016 - 14:43 • Última modificação: 16/03/2016 - 18:05 Escrito por: Confetam Publicado em: 16/03/2016 - 14:43 Última modificação: 16/03/2016 - 18:05

. Graça Costa abordará a discriminação enfrentada pelas mulheres nos locais de trabalho

O Movimento Democracia Participativa (MDP) realiza, nessa quinta-feira (17), às 19 horas, no Plenário da Câmara Municipal de Fortaleza, o debate "Mulheres no Mercado de Trabalho".

A discussão sobre desigualdade de remuneração entre homens e mulheres, entre outras discriminações, terá como expositor o advogado Marcelo Uchôa, doutor em Direito e professor da Universidade de Fortaleza (Unifor), e como debatedora a secretária nacional de Relações do Trabalho da Central Única dos Trabalhadores (CUT), Graça Costa.

O evento, mediado pela professora do Departamento de História da Universidade Federal do Ceará (UFC), Adelaide Gonçalves, terá ainda o lançamento do livro “Mulher e Mercado de Trabalho no Brasil – um estudo sobre Igualdade Efetiva Baseado no Modelo Normativo Espanhol”, resultado da tese de pós-doutorado do expositor.

"As mulheres não vão brochar"

Abrindo os trabalhos na Câmara Municipal, e em homenagem ao Dia Internacional da Mulher - celebrado em 8 de março -, haverá a apresentação da peça “As Mulheres não vão Brochar”, encenada pelo coletivo Casa de Cultura e Defesa da Mulher Chiquinha Gonzaga.

O debate sobre a questão de gênero é a primeira atividade promovida em 2016 pelo MDP. O movimento, formado por diversas entidades do movimento social, já trouxe a Fortaleza o teólogo Leonardo Boff, o ex-ministro Gilberto Carvalho e o jornalista Paulo Moreira Leite.

Serviço:

Apresentação da peça “As Mulheres não vão Brochar”

Debate "Mulheres no Mercado de Trabalho"

Lançamento do livro “Mulher e Mercado de Trabalho no Brasil – um estudo sobre Igualdade Efetiva Baseado no Modelo Normativo Espanhol” Quinta-feira, 17 de março, a partir das 19 horas

Plenário da Câmara Municipal de Fortaleza

Rua Thompson Bulcão, 830, Patriolino Ribeiro

Título: MDP promove debate sobre as desigualdades de gênero no mercado, Conteúdo: O Movimento Democracia Participativa (MDP) realiza, nessa quinta-feira (17), às 19 horas, no Plenário da Câmara Municipal de Fortaleza, o debate Mulheres no Mercado de Trabalho. A discussão sobre desigualdade de remuneração entre homens e mulheres, entre outras discriminações, terá como expositor o advogado Marcelo Uchôa, doutor em Direito e professor da Universidade de Fortaleza (Unifor), e como debatedora a secretária nacional de Relações do Trabalho da Central Única dos Trabalhadores (CUT), Graça Costa. O evento, mediado pela professora do Departamento de História da Universidade Federal do Ceará (UFC), Adelaide Gonçalves, terá ainda o lançamento do livro “Mulher e Mercado de Trabalho no Brasil – um estudo sobre Igualdade Efetiva Baseado no Modelo Normativo Espanhol”, resultado da tese de pós-doutorado do expositor. As mulheres não vão brochar Abrindo os trabalhos na Câmara Municipal, e em homenagem ao Dia Internacional da Mulher - celebrado em 8 de março -, haverá a apresentação da peça “As Mulheres não vão Brochar”, encenada pelo coletivo Casa de Cultura e Defesa da Mulher Chiquinha Gonzaga. O debate sobre a questão de gênero é a primeira atividade promovida em 2016 pelo MDP. O movimento, formado por diversas entidades do movimento social, já trouxe a Fortaleza o teólogo Leonardo Boff, o ex-ministro Gilberto Carvalho e o jornalista Paulo Moreira Leite. Serviço: Apresentação da peça “As Mulheres não vão Brochar” Debate Mulheres no Mercado de Trabalho Lançamento do livro “Mulher e Mercado de Trabalho no Brasil – um estudo sobre Igualdade Efetiva Baseado no Modelo Normativo Espanhol” Quinta-feira, 17 de março, a partir das 19 horas Plenário da Câmara Municipal de Fortaleza Rua Thompson Bulcão, 830, Patriolino Ribeiro



Informativo CONFETAM

Cadastre-se e receba periodicamente
nossos boletins informativos.