Escrito por: Sindsep Caucaia

Maria Santos é reeleita presidenta do Sindicato dos Servidores Municipais de Caucaia (CE)

Chapa “Somos Luta e Resistência” conquistou 86,6% dos votos da categoria.

.
Maria Santos ficará à frente da entidade por mais quatro anos

A Chapa “Somos Luta e Resistência” foi eleita na noite de ontem (24/05) para comandar por quatro anos o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Caucaia (Sindsep), município do Estado do Ceará. O processo eleitoral foi encerrado às 20 horas desta quinta-feira (24) e a apuração da votação foi iniciada logo em seguida.

De acordo com o mapa de apuração, a “Somos Luta e Resistência”, única chapa inscrita no pleito, conquistou 86,6% dos votos válidos. Foram registrados ainda 9,16% de votos nulos e 4,34% de votos em branco. 830 servidores filiados ao Sindsep aptos a votar compareceram às urnas.

Maria Santos lidera o grupo, como presidenta reeleita. Para ela, a recondução ao cargo simboliza que a unidade da categoria prevaleceu.

Presidenta da Federação dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal do Estado do Ceará (Fetamce) e também eleita na nova diretoria do Sindsep Caucaia, Enedina Soares comemorou a vitória. “A verdade venceu na Justiça e nas urnas! O amor sempre vence o ódio, a calúnia, a difamação, a mentira. A luta continua!”.

A conquista também foi celebrada pela presidente da Confederação dos Trabalhadores no ServiçoPúblico Municipal (Confetam/CUT), Vilani Oliveira. "O sucesso da campanha das companheiras de Caucaia comprova toda a confiança depositada no grupo pelos servidores e servidoras do município. A Confetam/CUT deseja muito sucesso à nova gestão!". 

Edição Déborah Lima