MENU

Live dos servidores públicos brasileiros pela derrota da Reforma Administrativa é hoje! Participe!

Com o apoio de parlamentares de 17 partidos, Confetam, Fenasepe, Condsef, CNTE e CNTSS realizam ato político para denunciar, em manifesto conjunto, que a Reforma Administrativa faz mal ao Brasil

Publicado: 27 Maio, 2021 - 14h51

Escrito por: Déborah Lima

.
notice
.

Servidores públicos municipais, estaduais, federais, da educação e da seguridade social de todo o Brasil, lançam hoje o Manifesto dos Trabalhadores do Setor Público contra a Proposta de Emenda Constitucional nº 32, mais conhecida como PEC da Reforma Administrativa. O lançamento ocorrerá durante a live A Reforma Administrativa faz mal ao Brasil, organizada conjuntamente pelas cinco entidades nacionais CUTistas representantes dos servidores públicos do país.

Das 18 às 20 horas, Confetam (servidores municipais), Fenasepe (estaduais), Condsef (federais), CNTE (ensino público) e CNTSS (seguridade) realizam a live nacional conjunta pela derrota da PEC 32, transmitida ao vivo pelas redes sociais das entidades. A live será um ato histórico de celebração da unidade de quase 12 milhões de servidores públicos brasileiros na luta contra a Reforma Administrativa e em defesa do Estado Democrático de Direito.

Apoio de 17 partidos

O ato político virtual será fortalecido pela participação de parlamentares de diversos partidos – Pros, PT, PSD, Podemos, PSOL, Republicanos, PDT, Solidariedade, PV, MDB, PSB, PL, PSDB, PCdoB, Avante, PP e Rede –, que enviaram depoimentos contra a PEC 32, além de representantes da Central Única dos Trabalhadores (CUT), Internacional de Serviços Públicos (ISP), Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar (DIAP) e Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos (Dieese).

Dividido em cinco blocos, cada um coordenado por uma das entidades organizadoras, o programa do ato inclui a apresentação das peças publicitárias da Campanha Nacional “A Reforma Administrativa faz mal ao Brasil – Cancela a Reforma já!”. A apresentação ocorrerá no terceiro bloco, sob a coordenação da Confederação Nacional dos Servidores Públicos Federais (Condsef).

Avanços foram bodes tirados da sala

O ato virtual encerra com o lançamento do Manifesto do Serviço Público contra a PEC 32 - A Reforma Administrativa faz mal ao Brasil. Assinado pela Confetam, Fenasepe, Condsef, CNTE e CNTSS, o documento denuncia que os “avanços” no texto do relatório pela admissibilidade da matéria, aprovado na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara, foram apenas a retirada dos “bodes espalhados pela sala”.

“Os supostos ‘avanços’ não são conquistas porque, na essência da PEC, foi mantido o poder do presidente de extinguir cargos e de entregar órgãos e equipamentos públicos à iniciativa privada”, enfatiza o Manifesto, que denuncia o desmonte do Estado de bem-estar social para a privatização dos servidços públicos no Brasil.

Você pode participar da atividade enviando comentários que poderão ser transmitidos ao vivo durante a live. Não perca!

Serviço:

Ato Nacional pela Derrota da PEC 32

Lançamento do Manifesto A Reforma Administrativa faz mal ao Brasil

Quinta-feira, dia 27 de maio, das 18 às 20 horas

Transmissão ao vivo pelas redes da Confetam/Condsef/Fenasepe/CNTE/CNTSS

Programa*

18h – Abertura

Apresentação Cultural

Primeiro Bloco - Confetam

CUT

PROS

PT

PSD

Segundo Bloco - Fenasepe

Apresentação Cultural

Dieese  

Podemos

PSOL

Republicanos

Terceiro Bloco - Condsef

Apresentação das peças da Campanha Nacional “A Reforma Administrativa faz mal ao Brasil – Cancela a Reforma já!”

ISP

PDT

Solidariedade

PV

Quarto Bloco – CNTE

Diap

MDB

PSB

PL

PSDB

Quinto Bloco - CNTSS

PCdoB

Avante

PP

Rede

Lançamento do Manifesto do Serviço Público contra a PEC 32 - A Reforma Administrativa faz mal ao Brasil!

20h - Encerramento

*Programa sujeito a alterações