MENU

Lideranças do SITESPM-CHR debatem o cenário político da atualidade brasileira

Encontro reuniu lideranças da Base Organizada do Sindicato em Chapecó

Publicado: 02 Maio, 2016 - 14h41

Escrito por: SITESPM-CHR

.
notice
Líderes discutiram os riscos do cenário atual para os trabalhadores

Na manhã fria deste sábado (30), mais de cem lideranças do Sindicato dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal de Chapecó e Região (SITESPM-CHR), representando os 36 municípios organizados, reuniram-se para debater o Cenário Político da atualidade brasileira, no auditório do Sindicato, no Centro de Chapecó.

A atividade foi coordenada pela presidenta do SITESPM-CHR Vania Barcellos e o debate político foi introduzido pelo presidente da Federação dos Trabalhadores Municipais de Santa Catarina (FETRAM), professor Lizeu Mazzioni. Após ocorreram manifestações e análises das demais lideranças com relação aos riscos que estão colocados à classe trabalhadora, foram sugeridas ações para intervenção junto à sociedade pelas lideranças municipais.

Vivemos um momento de grandes disputas históricas entre os trabalhadores (as) e os capitalistas (empresários). A hegemonia reacionária da mídia e da burguesia e a maioria empresarial e reacionária do Congresso Nacional (deputados e senadores) colocam em risco os principais direitos trabalhistas e as políticas públicas que conquistamos ao longo da história, consolidadas a partir da Constituição Federal de 1988.