MENU

Lançamento Oficial da Campanha pela criação do PCCS em favor dos servidores municipais de Presidente Prudente

SINTRAPP lança a campanha pela implantação do PCCS! Vereadores em sintonia com a luta dos servidores vestem a camisa!

Publicado: 06 Abril, 2015 - 00h00

notice

Na noite desta segunda feira, dia 30, o SINTRAPP, dando continuidade à campanha salarial 2015, realizou o Lançamento Oficial da Campanha da Criação do Plano de Cargos, Carreira e Salários – PCCS em prol dos servidores municipais de Presidente Prudente.
Uma bandeira de luta que faz parte das reivindicações do Sindicato desde a sua fundação. E este ano foi escolhida como prioridade em Assembleia pelos servidores e servidoras para a Campanha Salarial de 2015.
Os servidores presentes na Sessão receberam a Camiseta da Campanha e demonstraram seus anseios na implantação desse Plano e mais uma vez solicitaram dos vereadores que unissem a luta dos trabalhadores, E foi muito bom! SINTRAPP, Servidores e vereadores na luta pelo PCCS.
O Sindicato entende e defende que o Plano de Cargos, Carreira e Salários é a única ferramenta capaz de disciplinar a carreira dos trabalhadores, realizar a valorização dos profissionais envolvidos, possibilitando o aperfeiçoamento, incentivando-os e permitindo a evolução funcional do trabalhador por antiguidade (tempo de serviço), por avaliação de desempenho, pela formação contínua (educação permanente), entre outros critérios que poderão ser fixados em lei, promovendo uma progressão horizontal do servidor público nas referências salariais do cargo que ocupa.
O PCCS tem sido lembrado pelos nossos prefeitos em época de eleição em campanhas eleitorais, mas posteriormente cai no esquecimento, e o servidor se sente desprestigiado, colocado em segundo plano.
Senhor Prefeito! Queremos nosso PCCS JÁ!
Este é o lema da campanha e pleiteamos ainda que todo o projeto do PCCS seja debatido com a categoria através de um exercício de Gestão Democrática, sendo o trabalhador, o protagonista de sua própria história.
Clique aqui para conhecer o material elaborado pelo SINTRAPP que explica como o PCCS funciona!
Fonte: SINTRAPP