MENU

Intervozes promove conversa sobre Marco Civil da Internet

Bate-papo sobre a regulamentação da Lei será na próxima quinta (19), a partir das 19h

Publicado: 16 Março, 2015 - 00h00

O Intervozes promoverá, a partir das 19h da próxima quinta (19/3), debate sobre a regulamentação do Marco Civil da Internet (Lei 12.965/14). "Faremos um "hangout" sobre os próximos passos da nossa "Carta de Direitos na Internet" com o objetivo de ajudar os participantes a entenderem melhor o que está em jogo nessa consulta", explica Bia Barbosa, coordenadora executiva do coletivo.
Participarão do bate-papo Gabriel Sampaio (Secretário de Assuntos Legislativos do Ministério da Justiça), Beá Tibiriçá (Coletivo Digital), Joana Varon (Antivigilância.org/ITS), Laura Tresca (ARTIGO 19), Luiz Moncau (CTS/FGV-RJ) e Flávia Lefevre (Proteste). Interessados poderão participar da discussão pelo site do Intervozes (intervozes.org.br). Perguntas e comentários poderão ser feitos diretamente à conta do coletivo no Twitter, com a marcação #‎DebateMarcoCivil.
Aprovado em 2014, depois de anos de disputas na Câmara dos Deputados, o Marco Civil da Internet será regulamentado por decreto presidencial com a participação da sociedade civil. De acordo com informações do site "Participação", mantido pelo Ministério da Justiça, houve mais de 300 contribuições ao debate no mês de fevereiro, que fica aberto até o dia 31 de março.