Escrito por: Déborah Lima

Ichu: Plataforma dos Servidores Municipais para as Eleições 2020 é lançada no Dia do Servidor Público

Lançamento está marcado para às 18h30 desta quarta-feira, dia 28 de outubro

.
.

Os moradores e candidatos a prefeito e vereador de Ichu, cidade do estado da Bahia, terão a oportunidade de conhecer as propostas dos servidores das prefeituras brasileiras para as eleições de 15 de novembro, na noite desta quarta-feira, 28 de outubro, Dia do Servidor Público, momento em que será lançada no município a Plataforma dos Servidores Públicos Municipais para as Eleições 2020.

A apresentação da Plataforma, cujo tema este ano é “Meu município: o melhor lugar para se viver”, será feita pelo presidente da Federação dos Trabalhadores Públicos Municipais do Estado da Bahia (Fetrameb), Raimundo Calixto. 

O documento é um conjunto de 61 propostas, divididas em seis planos de desenvolvimento local (município da cidadania, da criatividade, do trabalho decente, da democracia, da sustentabilidade e da igualdade/equidade), a serem implementadas pelos candidatos vencedores das eleições municipais.

Para garantir que as propostas sejam efetivamente colocadas em prática pelos vencedores das eleições, a Confederação dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal (Confetam/CUT) incluiu entre os documentos da Plataforma uma Carta-Compromisso que deve ser assinada pelos candidatos. “Já fizemos encontros com prefeitos em algumas cidades, onde se firmaram algumas cartas-compromisso”, adianta Raimundo Calixto.

O lançamento da Plataforma dos Servidores Públicos Municipais para as Eleições 2020 será transmitido ao vivo pela Rádio Independente FM e pela página do Facebook Ichu Notícias. Acesse a íntegra do documento em http://confetam.cut.org.br/acao/plataforma-2020-eleicoes-municipais-15e8/