MENU

Gestão recebe diretoria do Sindiserve-Canindé para discutir demandas da categoria

Servidores de Canindé de São Francisco (SE) esperaram mais de três meses pela reunião.

Publicado: 25 Outubro, 2018 - 15h35

Escrito por: Sindiserve-Canindé

.
notice
.

Após mais de três meses, a gestão municipal do Prefeito Ednaldo da Farmácia, recebeu, no último dia 24 de outubro de 2018, às 15hs, na Secretaria de Administração e Finanças, a Diretoria do Sindicato dos Servidores Municipais de Canindé de São Francisco (SINDISERVE-CANINDÉ/SE), onde inúmeras demandas da categoria foram solicitadas.

Representando a Gestão municipal estava presente o Secretário de Administração e Finanças, José Cláudio dos Reis, e representando o SINDISERVE-CANINDÉ, estava o presidente da entidade, Emanoel Aleixo, o Vice-Presidente da entidade Josá Adailton de Souza e a Secretária Geral Cícera de Lima.

"É muito importante esta retomada, para que as demandas dos Servidores Públicos possam serem debatidas e posteriormente serem resolvidas, pelo Prefeito Ednaldo da Farmácia e sua gestão" declara o presidente do SINDISERVE-CANINDÉ, Emanoel Aleixo. 

  • "GREVE DOS 28 DIAS" - DEVOLUÇÃO DO DINHEIRO CORTADO

A diretoria do SINDISERVE-CANINDÉ, colocou na mesa, de que a prioridade do Sindicato, é que o município devolva o dinheiro que foi cortado indevidamente, onde está ocasionando muito transtorno aos servidores públicos municipais. O secretário de Administração e Finanças, José Cláudio dos Reis, ficou de conversar com o Prefeito, para que o mesmo possa ver essa possibilidade.

  • "GREVE DOS 71 DIAS" Corte de Salário ou Acordo de Compensação de Trabalho

Após a Diretoria ter questionado, de que a decisão desta greve, ainda cabe o acordo de compensação de trabalho, e que é preciso discutir, como se dará isso, pois a forma com que foi ventilada no meio da comunicação local, gerou muito transtorno e apreensão entre os servidores públicos. O Secretário de Administração e Finanças, solicitou que o Sindicato então, apresentasse uma proposta de como seria esta compensação de trabalho. 

Será chamada uma reunião da Direção do Sindiserve-Canindé, e logo após será chamado uma Assembleia Geral Extraordinária para que os própios trabalhadores possam decidir.

  • COPEACA

Após questionado pela efetivação da COPEACA: Comissão Permanente de Gestão da Carreira dos Servidores Públicos do Município de Canindé de São Francisco, a gestão apresentou um decreto, onde institui os novos membros da Comissão, e que está faltando o Prefeito Ednaldo Vieira Barros assinar, para que a mesma possa recomeçar os trabalhos.

  • PASSIVOS

O município deve um montante de mais de R$ 1.500.000,00 (um milhão e meio de reais) de passivos aos servidores públicos, são retroativos de ADICIONAL DE DIFÍCIL ACESSO, ADICIONAL NOTURNO,  05 MESES DE REAJUSTE SALARIAL DE 2017, RETROATIVOS DE TITULAÇÃO E DESENVOLVIMENTO POR ESCOLARIDADE, após questionado o Secretário de Administração e Finanças, informou que a gestão nesse momento, não tem como pagar. A diretoria do SINDISERVE-CANINDÉ, estará fazendo algumas proposições de luta, para os servidores públicos nas próximas assembleias.

  • PASEP

Foi questionado pela Diretoria do SINDISERVE-CANINDÉ, que até o PASEP, os servidores não receberam em dias, pois houve um erro administrativo, o Secretário de Administração e Finanças, José Cláudio dos Reis ficou de responder via ofício, mais garantiu de que todos irão receber, pois se o município perdeu o primeiro prazo, que era em março de 2018, ele tem um segundo prazo para informar, que é até 31 de outubro de 2018.

  • 13º SALÁRIO

Com as incertezas em que paira para os servidores públicos municipais canindeenses, a diretoria do SINDISERVE-CANINDÉ, questionou, se o planejamento continua e a prefeitura irá cumprir a lei  pagar o 13º salário. O Secretário de Administração e Finanças, José Cláudio dos Reis, informou que o planejamento da prefeitura é pagar sim o 13º salário.

  • REAJUSTE SALARIAL

Também foi questionado o Reajuste Salarial 2018, pois o município não apresentou nenhuma contra-proposta, tinha apenas apresentado um ofício no dia 28 de agosto de 2018, informando que não podia apresentar a proposta de reajuste, pois estava em fase de planejamento de medidas para contenção de despesas, e que os servidores aguardam a proposta de reajuste salarial 2018.

NA PRÓXIMA ASSEMBLEIA SERÁ EXEMPLIFICADO MELHOR CADA DEMANDA DEBATIDA

A diretoria do SINDISERVE-CANINDÉ solicitou ao Secretário de Administração e Finanças, José Cláudio dos Reis, para que o mesmo, conversar com o prefeito Ednaldo Vieira Barros, em relação às demandas apresentadas. Como encaminhamento, ficou decidido, que na próxima semana, o SINDISERVE-CANINDÉ, receberá um ofício, com data, horário e local, para que o SINDISERVE-CANINDÉ possa se reunir novamente, e ouvir o que o município decidiu em relação às demandas dos Servidores Públicos Municipais de Canindé de São Francisco, Sergipe.

"Lutamos muito para que a gestão nos recebesse, e que bom que recebeu, pudemos colocar na mesa a apreensão em que estamos vivendo como servidores públicos, o corte de salário, o pasep, o reajuste salarial que não tivemos, a incerteza de recebermos o 13º salário, e alguns pontos foram esclarecidos, e aguardamos que o prefeito esteja presente na próxima reunião" declara o Vice-Presidente do SINDISERVE-CANINDÉ, Adailton de Souza.

"Temos muitas demandas, para que a gestão possa resolver, mais a prioritária é a devolução do dinheiro que foi cortado dos servidores públicos, esperamos que o prefeito Ednaldo da Farmácia, repense o que fez e devolva o dinheiro para que a situação dos servidores possam melhorar um pouco" declara a Secretária Geral do SINDISERVE-CANINDÉ, Cícera de Lima.

"A luta não para! Não está sendo fácil, e estamos resistindo, tenho certeza que com a nossa união estaremos conquistando as demandas dos companheiros e companheiras de luta! E que o prefeito Ednaldo da Farmácia tenha humildade, e que possamos restabelecer o diálogo, pois centenas de servidores público estão passando por situações difíceis" declara o Presidente do SINDISERVE-CANINDÉ, Emanoel Aleixo.