MENU

Fetamce terá assento no Conselho Cearense dos Direitos da Mulher

Foi realizada na tarde de ontem (20), na sede da Coordenadoria da Mulher do Estado do Ceará, a eleição dos representantes da sociedade civil para a composição do Conselho Cearense dos Direitos da Mulher.

Publicado: 24 Outubro, 2014 - 00h00

notice

A secretária da mulher trabalhadora da Federação dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal do Estado do Ceará (Fetamce), Sheila Gonçalves, irá representar, na titularidade, a entidade em uma das oito vagas direcionadas aos movimentos sociais do órgão colegiado.
Na suplência da vaga, a secretária de combate ao racismo, Ninivia Maciel, também da Federação. O grupo eleito, por aclamação, terá mandato de quatro anos.
O Conselho
O Conselho Cearense dos Direitos da Mulher (CMDM), órgão vinculado ao Gabinete do Governador, foi criado em 1986 e é responsável pela inserção dos direitos das mulheres na agenda do Governo Estadual e Municipal, tendo o objetivo de exercer o controle social das políticas públicas das mulheres, além de acompanhar as ações dos Conselhos Municipais no interior do Estado. O Conselho também tem o papel de efetivar a implantação do Pacto Nacional de Enfrentamento à Violência Contra Mulher, atuando com órgãos representantes da sociedade civil organizada e do governo, protagonizando ações relevantes em favor da ampliação da cidadania das mulheres.
Fonte: Fetamce