MENU

Fetamce reúne candidatos da Capital e do Interior do CE para lançamento da Plataforma das Eleições 2016

Presidente da Confetam, Vilani Oliveira prestigiará o evento, que reunirá em Fortaleza candidatos a prefeito e vereador de todo o Estado

Publicado: 11 Agosto, 2016 - 11h26

Escrito por: Fetamce

.
notice
.

A Federação dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal do Estado do Ceará (Fetamce) realizará nesta sexta-feira, 12 de agosto, o lançamento da terceira edição da Plataforma dos Servidores para as Eleições Municipais. Este ano, o documento tem como título: “Por Democracia, Justiça e Desenvolvimento nos Municípios Cearenses”. A atividade acontece a partir das 8 horas, no Hotel Praia Centro (Av. Monsenhor Tabosa, 740 - Praia de Iracema) e contará com a presença de candidatos a vereadores e a prefeitos de todo o Ceará, que serão convidados a assinar a carta compromisso com as propostas dos funcionários públicos das cidades do estado.

Debate

Pela manhã, o evento recebe como debatedores Sandra Helena de Souza, professora de Filosofia da Unifor e membro do Instituto Latino Americano de Estudos (ILAEDP), e Inocêncio Uchôa, advogado trabalhista integrante da Associação dos Juízes pela Democracia. Os palestrantes colocarão em discussão os temas incluídos na Plataforma, tais como as demandas por participação social, promoção da democracia e do desenvolvimento local, projetos de valorização dos servidores públicos, transparência, promoção da justiça tributária e cidadania.

Candidatos

O ato solene de assinatura da Plataforma acontece a partir das 14 horas. Entre os candidatos a prefeitos que já confirmaram presença estão Roberto Cláudio (Fortaleza), Bismark Bezerra (Piquet Carneiro), Naumi Amorim, Silvio Nascimento e Hipólito Índio Potim (Caucaia), Robert Viana e Verônica Sampaio (Mulungu), Amália Pereira (Ocara), Inês Oliveira e Alexandre Queiroz (Capistrano), Ilário Marques (Quixadá) e Ivo Gomes (Sobral). Além deles, dezenas de candidatos a vereadores de todo o estado marcarão presença.

Confira o programa do evento:

8h – Apresentação Cultural

8h30 – Abertura Institucional

Falas da Fetamce, CONFETAM e CUT

9h – Painel “Democracia em Tempos de Crise”

Convidados: Sandra Helena de Souza - Professora de Filosofia da Unifor e membro do Instituto

Latino Americano de Estudos (ILAEDP) e Inocêncio Uchôa - Advogado trabalhista e membro do Juízes pela Democracia

12h – Intervalo para almoço

14h - Apresentação da Plataforma “Por Democracia, Justiça e Desenvolvimento nos Municípios Cearenses”

15h – Ato Solene de Assinatura da Carta Compromisso da Plataforma

Fala facultada aos candidatos presentes

Assinatura simbólica da Carta Compromisso para sessões de fotos

17h – Encerramento