Webmail CUT

Acesse seu Webmail CUT


Login CUT

Acesse a CUT

Esqueceu a senha?

Fetamce participa de evento na Argentina que debate relações de trabalho de assistentes em educação

Antonio Marcos, participa nos dias 18 e 19 de novembro da reunião para a criação da Rede de Assistentes em Educação e Cultura da Internacional de Serviços Públicos (ISP)

Escrito por: • Publicado em: 19/11/2014 - 00:00 Escrito por: Publicado em: 19/11/2014 - 00:00

O diretor de relações de trabalho da Federação dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal do Estado do Ceará (Fetamce), Antonio Marcos, participa nos dias 18 e 19 de novembro da reunião para a criação da Rede de Assistentes em Educação e Cultura da Internacional de Serviços Públicos (ISP), que acontece na Faculdade de Direito da Universidade de Buenos Aires, na Argentina.
O objetivo do grupo é articular a criação de instrumentos multilaterais de valorização das centenas de milhares de assistentes em educação e cultura e auxiliares administrativos em todo o mundo, muitos dos quais trabalham sem segurança no emprego, remuneração justa e benefícios, ou não acessam o reconhecimento dos seus serviços, tão vitais para garantir a educação pública de qualidade para todos os cidadãos.
A medida cumpre o papel de estabelecer uma estrutura formal na ISP para dirigir e enfrentar os desafios enfrentados por esses trabalhadores, em conformidade com a Resolução nº 33, aprovada no Congresso Mundial ISP em Durban, África do Sul, no final de 2012.
Conforme Antonio Marcos, será criado um plano de ação, com a prospecção de apoios para viabilizar a organização e mobilização de assistentes em educação e cultura e auxiliares administrativos, e coordenar campanhas para defender os direitos destes trabalhadores. “Na reunião, uma declaração de missão e um plano de trabalho para 2015-2017 também serão adotados”, explicou o representante da Federação.

Título: Fetamce participa de evento na Argentina que debate relações de trabalho de assistentes em educação, Conteúdo: O diretor de relações de trabalho da Federação dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal do Estado do Ceará (Fetamce), Antonio Marcos, participa nos dias 18 e 19 de novembro da reunião para a criação da Rede de Assistentes em Educação e Cultura da Internacional de Serviços Públicos (ISP), que acontece na Faculdade de Direito da Universidade de Buenos Aires, na Argentina. O objetivo do grupo é articular a criação de instrumentos multilaterais de valorização das centenas de milhares de assistentes em educação e cultura e auxiliares administrativos em todo o mundo, muitos dos quais trabalham sem segurança no emprego, remuneração justa e benefícios, ou não acessam o reconhecimento dos seus serviços, tão vitais para garantir a educação pública de qualidade para todos os cidadãos. A medida cumpre o papel de estabelecer uma estrutura formal na ISP para dirigir e enfrentar os desafios enfrentados por esses trabalhadores, em conformidade com a Resolução nº 33, aprovada no Congresso Mundial ISP em Durban, África do Sul, no final de 2012. Conforme Antonio Marcos, será criado um plano de ação, com a prospecção de apoios para viabilizar a organização e mobilização de assistentes em educação e cultura e auxiliares administrativos, e coordenar campanhas para defender os direitos destes trabalhadores. “Na reunião, uma declaração de missão e um plano de trabalho para 2015-2017 também serão adotados”, explicou o representante da Federação.



Informativo CONFETAM

Cadastre-se e receba periodicamente
nossos boletins informativos.