MENU

Em clima de Carnaval, professores de Maracanaú protestam por reajuste salarial

Num cortejo pela cidade, servidores desfilaram com faixa bem-humorada exigindo reajuste

Publicado: 05 Fevereiro, 2016 - 16h37

Escrito por: Suprema

.
notice
Deflagração de greve será discutida dia 18, durante assembleia geral da categoria

O repúdio ao silêncio da prefeitura de Maracanaú sobre o reajuste salarial dos professores da rede municipal foi alvo de protesto realizado pelo Sindicato Unificado dos Profissionais em Educação no Município de Maracanaú (Suprema) nesta quinta-feira (04), no Centro da cidade. Apesar do tema triste, a manifestação foi bem-humorada e contou com a participação de uma banda de fanfarra, que conduziu de forma lúdica o “Bloco da Liseira – Cadê o reajuste dos professores?!”.

Este é o quinto ato realizado pelos profissionais, que objetiva o atendimento da pauta da campanha salarial 2016, especialmente o reajuste de 11,36% do magistério, conforme a Lei.

Durante o protesto, o Sindicato percorreu as principais ruas no entorno da Secretaria de Educação, com direito a fantasias, apitos e marchinhas, no melhor estilo Carnaval de rua.

A agenda de pré-Carnaval, que faz parte do calendário de estado de greve dos profissionais da Educação, coloca em pauta também o fim dos sábados letivos, reajuste do auxílio alimentação, aumento salarial dos secretários escolares e as perdas salariais acumuladas devido aos reajustes concedidos abaixo da média estipulada pelo MEC.

Os funcionários voltam a se reunir em seis encontros regionais, que iniciam-se no próximo dia 11, logo após o feriado de Carnaval. E, ao final, assembleia geral discutirá a deflagração definitiva de greve. 

Acompanhe a agenda:

11/02 – Regional II – Local: Praça da Escola Adauto Ferreira (Timbó) – 15 horas

12/02 – Regional III – Local: Praça do Dionísio (Pajuçara) – 15 horas

15/02 – Regional I – Local: CDL (Final da Av. 5 do Jereissati I) – 15 horas

16/02 – Regional IV – Local: No Campo em Frente à Escola Júlio Cesar (Alto Alegre) – 9 horas

16/02 – Regional V – Local: Praça do Novo Oriente (Av. Central) – 15 horas

17/02 - Regional VI – Local: Praça da Escola Valdênia (Parque São João) – 15 horas

18/02 – Assembleia Geral – Local: a definir – 15 horas