Escrito por: Déborah Lima

Diretoria da Confetam/CUT entrega Carta dos Servidores Públicos Municipais ao ex-presidente Lula

Documento foi entregue durante visita de dirigentes da entidade ao acampamento Lula Livre, montado nas proximidades da PF de Curitiba, onde Lula está preso injustamente.

.
Diretoras e diretores da Confetam/CUT em visita o acampamento Lula Livre

Reunidos em Curitiba (PR) para encontro da direção nacional da Confederação dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal (Confetam/CUT), dirigentes da entidade visitaram, na tarde desta terça (03), o acampamento Lula Livre para levar a solidariedade dos servidores municipais brasileiros ao ex-presidente Lula, mantido como preso político na Superintendência da Polícia Federal. 

Em nome da categoria, os diretores entregaram a Carta de Apoio ao Presidente Lula. Escrito à mão e assinado pelos dirigentes da entidade, o documento manifesta a posição das federações e sindicatos do Ramo dos Municipais que representam juntos 1,4 milhão de trabalhadores e trabalhadoras em todo o Brasil. "Em cada canto desse país há um Lula Livre servidor municipal! Para todos e todas nós: eleição sem Lula é fraude!", afirma a carta.

Recebidos pela presidenta da Central Única dos Trabalhadores do Paraná (CUT/PR), Regina Cruz, os diretores da Confetam/CUT também entregaram uma camiseta da entidade confeccionada em homenagem ao ex-presidente.

Comitiva da Confetam/CUT

Participaram da comitiva dirigentes de Santa Catarina, Espírito Santo, Goiás, Alagoas, Piauí, Roraima e Mato Grosso do Sul, entre eles a secretária-geral da Confetam/CUT, Jucélia Vargas (SC), a secretária de Relações do Trabalho, Clemilde Cortes Pereira (ES), a secretária de Organização e Política Sindical, Eliene Braga (GO), o secretário de Meio Ambiente, Sidney Lopes (AL), a secretária de LGBT, Sueli Adriano (SC), as diretoras Creuza Vasconcelos (PI) e Sirdennys  Santana (RR), e a presidenta da Federação dos Servidores Públicos Municipais de Mato Grosso do Sul (Fetam/MS), Dilma Gomes. 

Há quase três meses, o acampamento Lula Livre foi montado próximo à sede da Polícia Federal, onde o ex-presidente está encarcerado injustamente desde 7 de abril. Líder nas pesquisas de intenção de voto para a Presidência da República, Lula foi condenado e preso, sem crime e nem provas, na tentativa de inviabilizar a candidatura dele às eleições presidenciais de 7 de outubro.

Lula imbatível nas pesquisas

De acordo com a última Pesquisa Ibope, divulgada nesta quinta-feira (28), Lula continua imbatível, se mantendo à frente de todos os adversários, com 33% da preferência do eleitorado. Em seguida vem Jair Bolsonaro (PSL) , com 15%, menos da metade da preferência de Lula. Marina Silva (Rede) aparece em terceiro, com 7%; Geraldo Alckmin (PSDB) em quarto, com 4%; e Ciro Gomes (PDT) em quinto lugar, com 4% das intenções de voto para presidente da República.

Veja a carta dos municipais a Lula:

Carta dos Servidores Públicos Municipais

Exmo. Sr. Luiz Inácio Lula da Silva

Ex-presidente da República Federativa do Brasil

Companheiro Lula,

A Confederação dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal (Confetam/CUT), entidade máxima de representação da categoria no Brasil, vem, por meio desta, hipotecar à Vossa Excelência a solidariedade das 17 federações filiadas e dos 842 sindicatos, representantes de mais de 1,4 milhão de trabalhadores e trabalhadoras. 

Em cada canto desse país há um Lula Livre servidor municipal! 

Para todos e todas nós: eleição sem Lula é fraude!

A diretoria desta entidade esteve reunida na cidade de Curitiba dia 3 de julho e encaminha a V. Excelência uma camiseta com carinho.