MENU

Curitiba: Educadores sobre o Plano de Carreira da Prefeitura: "Não me representa"!

Avaliação é de que o projeto não garante isonomia com magistério e nem contempla pautas específicas.

Publicado: 27 Junho, 2014 - 00h00

notice

O grande debate das educadoras e educadores hoje é o seu Plano de Carreira. Foram horas de preparo antecipado e mais outras tantas na assembleia de ontem, que apontou dezenas de alterações ao projeto apresentado pela Prefeitura. Por sua vez, a gestão está redesenhando os planos de carreira de todos os servidores municipais e promete finalizar os trabalhos ainda em dezembro. Até lá, as categorias se organizam para analisar e contrapor as proposições que cada secretaria tem apresentado. "Agora precisamos nos unir ainda mais. Quanto maior a unidade, mais conquistas teremos no diálogo com a gestão municipal", defende Adriana Claudia Kalckmann, coordenadora do Sismuc.
Os educadores buscam atingir e ir além da isonomia com o magistério. Atingir para garantir os mesmos direitos conquistados por aquela categoria e ir além no que é próprio dos trabalhadores da educação infantil e que não consta no plano dos professores. Os apontamentos são muitos e ainda estão sendo sistematizados pela coordenação do Sismuc, que tem mesa com a Prefeitura neste dia 30. Foi durante a assembleia, ontem, que se deberam questões trazidas da base e do sindicato com relação à proposta e uma nova assembleia está marcada para 17 de julho, tanto para repassar discussões prévias e avanços na negociação como para legitimar e dar voz aos educadores que não participaram ontem.
Eleição de Diretores
Outro encaminhamento da assembleia foi apresentar uma proposta de eleição para as direções nas unidades. O texto será apresentado à prefeitura uma vez que for aprovado pela assembleia da categoria. Ficaram responsáveis pelo trabalho Eduardo Recker e Ana Paula Cozzilino, da coordenação do Sismuc, e Juliana Mildenberg e Marina Felisberto, delegadas de base.
Serviço
Assembleia dos Educadores
Data: 17/07
Hora: A definir
Local: A definir
Fonte: SISMUC