MENU

Confetam prestigia abertura do curso de formação de jovens lideranças

A secretária de Relações do Trabalho, Carmem Santiago, saudou os participantes em nome da Confederação dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal

Publicado: 27 Julho, 2016 - 16h49

Escrito por: Confetam

.
notice
Carmem Santiago é secretária de Relações do Trabalho da Confetam

A secretária de Relações do Trabalho da Confederação dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal (Confetam/CUT), Carmem Santiago, prestigiou, na manhã desta quarta-feira (27/07), a abertura oficial da primeira turma de formação em Liderança Juvenil no Movimento Sindical, no auditório da Central Única dos Trabalhadores (CUT/CE).

Promovido pela a Federação dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal do Ceará (Fetamce), o evento é dirigido a servidores municipais entre 18 a 35 anos e tem o objetivo de incentivar o surgimento de novas lideranças nas entidades sindicais, bem como promover a formação política da juventude municipal.

O primeiro módulo da formação, que prossegue até o início da tarde de sexta-feira (29/07), abordará temas como conjuntura, história, direitos da juventude e espaços de controle social. Estão previstos mais três módulos para a conclusão do curso, uma iniciativa pioneira da Fetamce.

A seleção dos cursistas foi feita pelos sindicatos municipais, federações estaduais e integrantes de outras categorias, tendo como foco a qualificação do trabalho desenvolvido nas entidades sindicais e coletivos representantes de jovens, levando em consideração as diversidades de gênero, étnico-racial e de orientação sexual.