MENU

Confetam/CUT participa de reunião na Câmara dos Deputados para fortalecer os atos de 8 de março em todo o Brasil

Protestos nacionais do Dia Internacional da Mulher serão um “esquenta” para a Greve Geral de 18 de março

Publicado: 05 Março, 2020 - 10h06

Escrito por: Déborah Lima

.
notice
Atividade reuniu em Brasília parlamentares e movimentos sociais, estudantil e sindical

Representada pela assessora Ivany Almeida, a Confederação dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal (Confetam/CUT) participou, nesta quarta-feira (4), de reunião da Liderança da Minoria, no plenário 7 da Câmara Federal, com a presença de deputados, movimentos sociais e estudantis, centrais sindicais, federações e confederações. Na pauta, a mobilização nacional para os protestos de 8 de março, Dia Internacional da Mulher.

A reunião deliberou pelo fortalecimento da participação dos mandatos parlamentares, das entidades sindicais e dos movimentos sociais na articulação das manifestações nacionais das mulheres brasileiras contra os desmandos do desgoverno Bolsonaro.  

Mulheres rurais farão Jornada em Brasília

Também foi deliberada a realização de uma Jornada em Brasília - de 6 a 9 de março -, com a participação de trabalhadoras rurais e do Movimento dos Trabalhadores Rurais sem Terra (MST) para unificar as bandeiras das mulheres do campo à luta geral da sociedade por respeito e em defesa dos direitos.

Foi reforçada ainda a importância da adesão das servidoras e servidores das três esferas de governo à resistência nas ruas no dia 18 de março, data da Greve Geral do Serviço Público e da Educação. No Dia Nacional de Paralisação, ocorrerão atos políticos em todo o Brasil de servidores municipais, estaduais, federais e de trabalhadores de diversas categorias em defesa dos serviços públicos, da educação e do Estado Democrático de Direito, seriamente ameaçados pelo desgoverno do presidente de ultradireita.