MENU

Confetam participa de Ciclo de Debates sobre Democracia na CUT/RR

Dirigentes discutem o fortalecimento da democracia, do projeto político-organizativo da CUT no Estado e a obtenção de Registro Sindical

Publicado: 04 Novembro, 2016 - 16h38

Escrito por: Confetam

.
notice
A presidente da Confetam/CUT, Vilani Oliveira, na mesa de debates do evento

A Central Única dos Trabalhadores de Roraima (CUT/RR) realiza, nesta sexta (04) e sábado (05), na sede da entidade, o Ciclo de Debates sobre Democracia e Fortalecimento do Projeto Político-Organizativo da entidade. A atividade, coordenada pela Secretaria Nacional de Organização, em parceria com a Secretaria Geral Nacional da CUT, conta com a participação da presidente da Confederação dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal (Confetam/CUT), Vilani Oliveira. 

Dirigido a presidentes, secretários-gerais e secretários de Organização Sindical dos sindicatos cutistas no Estado, o evento pretende socializar informações sobre o Registro Sindical das entidades. A coordenação do evento encaminhou com antecedência aos participantes o Manual de Registro Sindical para prévia apreciação. A assessoria técnica da CUT Nacional está presente para esclarecer dúvidas dos dirigentes de Roraima sobre o assunto.  

Além da presidente da Confetam/CUT, o secretário nacional de Organização da CUT, Ari Aloraldo do Nascimento, também participa do evento, abordando o tema "Cenários e desafios da organização sindical CUTista". Serão debatidos ainda o planejamento da CUT e as ações prioritárias para o fortalecimento das entidades sindicais.