Webmail CUT

Acesse seu Webmail CUT


Login CUT

Acesse a CUT

Esqueceu a senha?

CONFETAM lança na próxima terça-feira (2) a campanha salarial 2015 dos servidores municipais

As campanhas salariais dos servidores municipais contam a história de um dos ramos mais importantes do mundo do trabalho brasileiro e que cresceu enormemente nos últimos 13 anos.

Escrito por: • Publicado em: 28/11/2014 - 00:00 Escrito por: Publicado em: 28/11/2014 - 00:00

No próximo dia 02 de dezembro, lideranças sindicais do ramo dos servidores municipais de todo o Brasil vão à Brasília para o Lançamento da Campanha Salarial Nacional 2015 da Confederação dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal (CONFETAM), que acontecerá no Hotel Nacional.
As campanhas salariais dos servidores municipais contam a história de um dos ramos mais importantes do mundo do trabalho brasileiro e que cresceu enormemente nos últimos 13 anos. A cada ano, o tema escolhido traduz de forma muito prática as demandas estratégica do grupo.
"É sempre uma oportunidade de fazermos aquilo que principia a Constituição Brasileira e que nós, republicanos e democráticos de fato, fazemos em nossa práxis sindical: a demanda por direitos, ou seja, a reafirmação da ebulição das conquistas que sempre nos fazem querer mais direitos!", afirma Vilani Oliveira, presidenta da CONFETAM.
Ainda de acordo com Vilani, a Confederação inovou sua prática sindical promovendo a Campanha Salarial Nacional Unificada. Até então a maioria dos sindicatos municipais realizavam a campanha salarial de maneira fragmentada, isolada e com baixo impacto político. Com a Campanha Salarial Nacional Unificada a entidade sindical nacional unificou a luta no âmbito do território do país, incorporando na campanha salarial a dimensão do ciclo orçamentário municipal e transformou o período da campanha numa agenda formativa de dirigentes e base, segundo ela.
A Campanha Salarial Nacional Unificada 2015 põe em evidência mais de 1 milhão de trabalhadores municipais que reafirmam a disputa de projetos numa Sociedade que possui setores poderosos economicamente, que fazem guerra contra a Classe Trabalhadora. “A resposta a essas afrontas continuará a ser dada na Campanha Salarial”, finaliza a presidenta da CONFETAM.

Título: CONFETAM lança na próxima terça-feira (2) a campanha salarial 2015 dos servidores municipais, Conteúdo: No próximo dia 02 de dezembro, lideranças sindicais do ramo dos servidores municipais de todo o Brasil vão à Brasília para o Lançamento da Campanha Salarial Nacional 2015 da Confederação dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal (CONFETAM), que acontecerá no Hotel Nacional. As campanhas salariais dos servidores municipais contam a história de um dos ramos mais importantes do mundo do trabalho brasileiro e que cresceu enormemente nos últimos 13 anos. A cada ano, o tema escolhido traduz de forma muito prática as demandas estratégica do grupo. É sempre uma oportunidade de fazermos aquilo que principia a Constituição Brasileira e que nós, republicanos e democráticos de fato, fazemos em nossa práxis sindical: a demanda por direitos, ou seja, a reafirmação da ebulição das conquistas que sempre nos fazem querer mais direitos!, afirma Vilani Oliveira, presidenta da CONFETAM. Ainda de acordo com Vilani, a Confederação inovou sua prática sindical promovendo a Campanha Salarial Nacional Unificada. Até então a maioria dos sindicatos municipais realizavam a campanha salarial de maneira fragmentada, isolada e com baixo impacto político. Com a Campanha Salarial Nacional Unificada a entidade sindical nacional unificou a luta no âmbito do território do país, incorporando na campanha salarial a dimensão do ciclo orçamentário municipal e transformou o período da campanha numa agenda formativa de dirigentes e base, segundo ela. A Campanha Salarial Nacional Unificada 2015 põe em evidência mais de 1 milhão de trabalhadores municipais que reafirmam a disputa de projetos numa Sociedade que possui setores poderosos economicamente, que fazem guerra contra a Classe Trabalhadora. “A resposta a essas afrontas continuará a ser dada na Campanha Salarial”, finaliza a presidenta da CONFETAM.



Informativo CONFETAM

Cadastre-se e receba periodicamente
nossos boletins informativos.