Webmail CUT

Acesse seu Webmail CUT


Login CUT

Acesse a CUT

Esqueceu a senha?

Confetam lança Campanha Salarial 2020 dos Servidores Municipais neste sábado

Marcado para às 18h, no Hotel Nacional, lançamento integra o programa da reunião da Direção Nacional da entidade, que contará com a presença de dirigentes de federações e sindicatos de todo o Brasil.

Escrito por: Déborah Lima • Publicado em: 11/12/2019 - 16:21 • Última modificação: 11/12/2019 - 17:22 Escrito por: Déborah Lima Publicado em: 11/12/2019 - 16:21 Última modificação: 11/12/2019 - 17:22

. .

A Confederação dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal (Confetam/CUT) lança às 18h deste sábado (14), no Hotel Nacional, a Campanha Salarial Nacional Unificada 2020 dos Servidores Públicos Municipais. O lançamento integra o programa da reunião da Direção Nacional ampliada da entidade, agendada para 14 e 15 de dezembro, em Brasília.

O encontro de dois dias contará com a participação de dirigentes das federações estaduais filiadas, de sindicatos municipais e regionais da categoria, da Central Única dos Trabalhadores (CUT) e demais convidados.

Com o tema “A Esperança Tá na Rua - É tempo de derrotar o neoliberalismo e defender o serviço público!”, a Campanha Salarial Nacional Unificada 2020 mobilizará servidores de prefeituras de todo o Brasil em torno da luta em defesa da pauta dos trabalhadores do serviço público municipal, composta este ano por 16 itens.

A categoria reivindica serviço público de qualidade; valorização das trabalhadoras e trabalhadores do setor; garantia da estabilidade; concurso público; negociação coletiva de trabalho; reajuste salarial com ganho real; liberdade de organização sindical; Plano de Cargos e Salários; Fundeb permanente; educação pública, laica e de qualidade; verbas para o SUS e o SUAS; revogação da EC 95 e das reformas neoliberais, entre elas a trabalhista e da Previdência; além da defesa da soberania nacional, da Petrobrás e das estatais.

O detalhamento da pauta de reivindicações será apresentado durante o lançamento da Campanha Salarial Nacional Unificada 2020. Na ocasião, serão distribuídos materiais de divulgação da campanha a serem compartilhados pelas federações e sindicatos de servidores públicos municipais com os trabalhadores da base de todos os municípios onde a Confetam/CUT está organizada.  

Confira o programa da reunião da Direção Nacional da Confetam/CUT

14 de dezembro

08h – Abertura

08h – Análise da conjuntura nacional

Neuriberg Dias – Assessoria DIAP

João Batista – Executiva CUT Nacional

11h – Discussão

12h – Almoço

Reunião da Direção Nacional da Confetam/CUT

14h – 7° Congresso da Confetam/CUT

  • Data
  • Local
  • Tamanho
  • Coordenação
  • Taxa

16h00 - Coffee break

16h30 - Finanças 

  • Lista de quites e não quites/inadimplência
  • Financiamento

16h30 - Plataforma das Eleições Municipais 2020

17h30 - Campanha Salarial Nacional Unificada 2020 dos Servidores Públicos Municipais

  • Lançamento nacional
  • Calendário de lançamento das campanhas estaduais

18h – Lançamento da Campanha Salarial Nacional Unificada 2020 da Confetam/CUT

20h – Confraternização

 

15 de dezembro

08h – CECUT/CONCUT

09h – Relato dos estados

11h – Informes

13h – Encerramento

Almoço/retorno dos dirigentes

Serviço:

Lançamento da Campanha Salarial Nacional Unificada 2020 dos Servidores Públicos Municipais

Sábado, 14 de dezembro, às 18 horas, no Hotel Nacional

Setor Hoteleiro Sul Quadra 01, Bloco A – Brasília/DF

Título: Confetam lança Campanha Salarial 2020 dos Servidores Municipais neste sábado, Conteúdo: A Confederação dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal (Confetam/CUT) lança às 18h deste sábado (14), no Hotel Nacional, a Campanha Salarial Nacional Unificada 2020 dos Servidores Públicos Municipais. O lançamento integra o programa da reunião da Direção Nacional ampliada da entidade, agendada para 14 e 15 de dezembro, em Brasília. O encontro de dois dias contará com a participação de dirigentes das federações estaduais filiadas, de sindicatos municipais e regionais da categoria, da Central Única dos Trabalhadores (CUT) e demais convidados. Com o tema “A Esperança Tá na Rua - É tempo de derrotar o neoliberalismo e defender o serviço público!”, a Campanha Salarial Nacional Unificada 2020 mobilizará servidores de prefeituras de todo o Brasil em torno da luta em defesa da pauta dos trabalhadores do serviço público municipal, composta este ano por 16 itens. A categoria reivindica serviço público de qualidade; valorização das trabalhadoras e trabalhadores do setor; garantia da estabilidade; concurso público; negociação coletiva de trabalho; reajuste salarial com ganho real; liberdade de organização sindical; Plano de Cargos e Salários; Fundeb permanente; educação pública, laica e de qualidade; verbas para o SUS e o SUAS; revogação da EC 95 e das reformas neoliberais, entre elas a trabalhista e da Previdência; além da defesa da soberania nacional, da Petrobrás e das estatais. O detalhamento da pauta de reivindicações será apresentado durante o lançamento da Campanha Salarial Nacional Unificada 2020. Na ocasião, serão distribuídos materiais de divulgação da campanha a serem compartilhados pelas federações e sindicatos de servidores públicos municipais com os trabalhadores da base de todos os municípios onde a Confetam/CUT está organizada.   Confira o programa da reunião da Direção Nacional da Confetam/CUT 14 de dezembro 08h – Abertura 08h – Análise da conjuntura nacional Neuriberg Dias – Assessoria DIAP João Batista – Executiva CUT Nacional 11h – Discussão 12h – Almoço Reunião da Direção Nacional da Confetam/CUT 14h – 7° Congresso da Confetam/CUT Data Local Tamanho Coordenação Taxa 16h00 - Coffee break 16h30 - Finanças  Lista de quites e não quites/inadimplência Financiamento 16h30 - Plataforma das Eleições Municipais 2020 17h30 - Campanha Salarial Nacional Unificada 2020 dos Servidores Públicos Municipais Lançamento nacional Calendário de lançamento das campanhas estaduais 18h – Lançamento da Campanha Salarial Nacional Unificada 2020 da Confetam/CUT 20h – Confraternização   15 de dezembro 08h – CECUT/CONCUT 09h – Relato dos estados 11h – Informes 13h – Encerramento Almoço/retorno dos dirigentes Serviço: Lançamento da Campanha Salarial Nacional Unificada 2020 dos Servidores Públicos Municipais Sábado, 14 de dezembro, às 18 horas, no Hotel Nacional Setor Hoteleiro Sul Quadra 01, Bloco A – Brasília/DF



Informativo CONFETAM

Cadastre-se e receba periodicamente
nossos boletins informativos.