MENU

Confetam/CUT e Fetamce repudiam atentado contra sede da CNM/CUT

Entidades prestam apoio aos metalúrgicos.

Publicado: 30 Novembro, 2015 - 18h33

Escrito por: Confetam/CUT e Fetamce

.
notice

A Confederação dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal (Confetam/CUT) e a Federação dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal no Estado do Ceará (Fetamce) manifestam publicamente apoio à Confederação dos Metalúrgicos (CNM/CUT), entidade cuja sede foi danificada nesta quinta (26).
 
Localizado no bairro Jardim do Mar, em São Bernardo do Campo, o prédio da CNM teve a fachada de vidro destruída durante a madrugada em um atentado que está sendo investigado pela Polícia com suporte da Confederação. Ainda não há suspeitos, todavia, em uma conjuntura na qual prédios de outras instituições representativas foram avariados por pura intolerância, não se pode descartar a hipótese de ataque político.
 
A Confetam/CUT e a Fetamce unem-se à CNM/CUT e endossam o discurso de que nenhum ataque vai fazer com que as entidades recuem na luta pelos direitos da classe trabalhadora e pela construção de um Brasil melhor. Exigimos a devida apuração e punição legal dos responsáveis por este ato de violência. Não se trata apenas de um ataque a um prédio da CNM/CUT, mas sim a toda a categoria representada pela entidade, composta por um milhão de metalúrgicos em todo o país.
 
Contra o golpismo, o ódio e a violência! Por mais democracia, respeito e liberdade!
 
Fortaleza, 27 de novembro de 2015.
 
Confederação dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal (Confetam/CUT)
Federação dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal no Estado do Ceará (Fetamce)